5ª Teológica


Eu não sei o quê você sente em relação à Teologia da Prosperidade, mas eu vou lhe dizer o que eu sinto: ódio.

Isso não é o Evangelho. E está sendo exportada deste país (EUA) para a Ásia e a África, vendendo um cardápio de benefícios aos mais pobres dos pobres. Eles dizem: “Creia nessa mensagem e seus porcos não irão morrer, e sua esposa não terá abortos, e você terá anéis em seus dedos e casacos nas suas costas”.

Isso está saindo da América. Pessoas às quais nós deveríamos dar nosso dinheiro, nosso tempo e nossas vidas, ao invés de vender a eles um monte de esterco que eles insistem em chamar “evangelho”.

E esta é a razão pela qual a Teologia da Prosperidade é tão horrenda. Qual foi a última vez na qual um americano, um africano ou um asiático jamais disse que Jesus é totalmente satisfatório por causa da BMW que possuía?

Nunca.

Eles dirão: “foi Jesus quem te deu isso? Eu aceito esse Jesus!”

Isso é IDOLATRIA. Isso não é o Evangelho. Isso é colocar os dons acima de quem deu os dons.

Eu vou te dizer o que faz Jesus parecer lindo.

É quando você bate seu carro e sua filhinha voa através do pára-brisas… e cai morta na rua… e você diz, em meio a mais profunda dor possível: “Deus me é suficiente. Ele é bom, Ele cuidará de nós, Ele irá nos satisfazer, Ele nos fará passar pos isso. Ele é nosso TESOURO. A quem tenho eu no céu além de Ti? E na terra, não há nada que eu deseje mais que a Ti. Minha carne e meu coração e minha filhinha desfalecem, mas Tu és a força do meu coração, e a minha porção para sempre.”

Isso faz Deus parecer Glorioso. Como Deus. Não como alguém que dá carros, segurança ou saúde.

Oh, como eu oro para que o Rio de Janeiro seja liberto de Teologias que enfatizam a saúde, a riqueza, a prosperidade; de fato, que o Brasil seja liberto. E que a Igreja Cristã seja conhecida por SOFRER por Cristo.

DEUS É MAIS GLORIFICADO EM VOCÊ QUANDO VOCÊ ESTÁ MAIS SATISFEITO NELE EM MEIO À DOR E POBREZA, E NÃO EM MEIO À PROSPERIDADE.

(Essa á a transcrição de uma mensagem em vídeo de John Piper, pastor batista americano, traduzida e adaptada, onde foi necessário, por Eduardo Mano)

A 5ª Teológica acontece, obviamente, toda 5ª feira. Você pode enviar dúvidas teológicas e bíblicas para o e-mail eduardomanoebanda@gmail.com. Além das dúvidas, publicaremos, artigos, estudos, ensaios, mensagens e o que mais crermos que for para a edificação do Corpo de Cristo.

Advertisements

6 thoughts on “5ª Teológica

  1. Cara, adorei a iniciativa, vou fazer a minha pergunta…porque 5ª? Porque não na terça ou na quarta?…rs..brincadeira, a pergunta é outra…Gostaria que a comissão da 5ª Teológica me ajudasse com uma dúvida recorrente. O que seria autoridade pastoral?O vocacionado ao ministério da palavra e do cuidado recebe de Deus uma responsabilidade maior entre os demais membros de sua congregação? E o seu valor entre os demais, o peso de sua palavra, ou sua visão sobre as coisas de Deus e do “mundo”, são especiais ou iguais a de qualquer outro? Ele deve ser obedecido ou tratado como igual? Pergunto porque quando olho a realidade vejo homens iguais, pretensamente especiais….Valeu, fiquem com Deus

  2. Duda concordo contingo de que vivemos uma realidade na qual “teologias equivocadas”, como a da prosperidade, se espalham pela sociedade.Entretanto, vou um pouco além e afirmo que todos, nesta sociedade de espetáculo e consumo, nos apegamos a “teologias” nas quais Deus é apenas um acessório e não mais o centro.Por que afirmo isto? Porque se ele realmente estivesse no centro de nossos corações teríamos outra postura, que não a apatia, frente à injustiça desta terra.Que o Senhor nos ajude, a começar por mim, a nos relacionarmos de forma adequada com ele para que tenhamos teologias que realmente nos instiguem a proclamar e viver as boas novas do alto de forma integral.Um abração,Fábio Aguiar.Espero uma visita em meu blog. fiz algumas mudanças por lá.

  3. moss concordo demasi com piper a primeira vez que ele pregou eu ja sentia esse odio que dava medo mas percebi que era isso mesmo, odeio demais essa teologia falsa,como sempre um post categorico!!!

  4. Legal cara, muito boa a iniciativa…Quanto ao assunto… lancemos fora tudo aquilo que vier transviado com roupa de evangelho pleno quando na realidade prega falsas notícias…

  5. Obrihado por ter linkado o nosso blogue irmãoDeixa-me te dizer que amei esse vídeo… muito tocante! Parabéns e que Deus continue dando força pra vocês

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s