Faça um favor a si mesmo

Você gosta de música, certo? E você provavelmente gosta de cristãos que fazem boa música, certo? Se você respondeu positivamente a ambas as perguntas, então eu suponho que você conheça Johnny Cash.

Caso eu tenha suposto erroneamente (e aí Nagel, bonito?), eis alguns links para você (no final), além de uma rápida biografia.

John R. Cash, nascido em 26 de fevereiro de 1932, foi um (senão o) grande cantor de country e rock and roll. Iniciou sua carreira em 1955 e excursionou com nomes como Elvis Presley e Jerry Lee Lewis. Viveu entre idas e vindas com o Evangelho – foi um viciado em anfetaminas (idas) e gravou diversos discos evangélicos, alguns de maneira independente (vindas).

Teve 7 filhos, sendo 4 com sua primeira esposa, Vivian Liberto (Rosanne, Kathleen, Cindy e Tara Cash). Após o divórcio com Vivian, Cash casou-se com sua parceira de turnês June Carter, que trouxe dois filhos (de seus casamentos anteriores), Rebecca e Rozanna. Já em 1970, ambos tiveram um filho, John Carter Cash, único fruto de um casamento que durou 35 anos.

Johnny gravou mais de 100 discos ao longo de sua carreira, tornando-se o artista com o maior número de gravações.

John e sua esposa June morreram em 2003 (ela 4 meses antes dele). Ambos morreram em paz com Deus.

LINKS:

Site oficial de Johnny Cash
Biografia completa de Johnny Cash (em inglês)
Biografia completa de June Carter Cash (em inglês)
Discografia completa de Cash (em inglês)
Filme “Walk the Line”, com Joaquim Phoenix e Reese Witherspoon
Comunidade no Orkut, 1
Comunidade no Orkut, 2

Confesso que tornei-me um fã após assitir o filme Walk the Line, aqui traduzido por Johnny e June. O filme é ótimo e muito bem adaptado e atuado.

Nas comunidades do Orkut acima relacionadas dá para encontrar alguns links para download de seus discos… vale a pena dar uma olhada, em especial nos álbuns AT FOLSON PRISON (gravado DENTRO da Penitenciária Folson – o cara era macho) e My Mother’s Hymnbook (onde ele grava alguns hinos, em versões bem simples, a maioria voz e violão).

Fenomenal.

Um abraço,

Duda

PS: Ah, ele era batista.

Advertisements

One thought on “Faça um favor a si mesmo

  1. Não existe alguém mais macho que um cristão. Meu interesse por Cash é recente, mas é verdadeiro. Redemption é a música. Po, só faltou mencionar que ele já gravou com Dylan!Abração.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s