Domingo na Vineyard

Ontem eu e minha esposa passamos a tarde e a noite com o pessoal da Vineyard Barra.

O dia começou bem mal… eu passei mal de manhã cedo e minha esposa acordou igualmente mal, o que nos impediu de ir em nossa Igreja. Isso também nos impediu de sair de casa cedo, então, já passava das 13:00 quando finalmente saímos de casa rumo à Barra da Tijuca. De ônibus. Chovendo.

Milagrosamente, chegamos na casa do Thiago à 14:00, e como as coisas estavam atrasadas, além do John, que também estava atrasado, o almoço saiu um pouco depois.

O almoço merece um parágrafo em destaque.

Quem fez o almoço foi o Vinícius, líder de louvor da Vineyard Rio e estudante de gastronomia na Faculdade SENAC. Ele nos presenteou com um delicioso strogonoff, com uma deliciosa batata (que não sei explicar como era) e salada (com um, como vocês podem imagina, delicioso molho). Tudo isso regado a vinho e Coca-Cola. De sobremesa, ainda teve banana caramelada com sorvete. Coisa divina mesmo.

Ao final da tarde fomos para a Igreja ensaiar para o culto da noite. Tocamos músicas da Vineyard e eu toquei uma música do EP.

Mas que eu realmente queria dizer é que eu nunca, em todos os meus anos de Igreja, vi uma comunidade praticando o ser Igreja tão profundamente. Em especial à mensagem profética que o John levou na noite de ontem e na forma como a liderança, e em especial o Pastor Luciano Manga, trataram de um assunto muito delicado àquela comunidade.

Deus abençoe a Vineyard Rio, ao Manga, ao Thiago e ao John. Que esta comunidade trabalhe cada vez mais para a glória de Deus.

E Deus abençoe o Vinícius. Cara, honre ao Pai através do dom que Ele lhe deu.

abraço,

Duda

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s