“Muito embora um só Jesus exista.
Nem todos sabem vê-lo como é.
Filósofo, poeta ou comunista,
Ou mesmo um hippie já se disse até
Mas Jesus é bem mais importante
Quando se sabe de seu grande amor.
E é preciso, hoje que se cante:
Jesus, filho de Deus, o Salvador!”
Para quem ainda se lembra, a música é Nada Melhor, composta por Flo Price e traduzida pelo sinistríssimo (no melhor sentido da palavra) Carlos Osvaldo Pinto, compositor, teólogo, reitor do SBPV e, como se não bastasse, tio de um dos meus melhores amigos, o Gustavo. A gravação da música ficou à cargo do maravilhoso Vencedores por Cristo, e pode ser ouvida no disco “Se eu fosse contar…”, um dos mais belos registros da música cristã nacional.
Essa música me lembra da passagem em que Pedro confessa a Cristo, após Sua pergunta (quem dizes que sou?) que Ele é o Cristo, Filho do Deus vivo. O mundo tem várias suposições a cerca de quem é, de fato, Cristo. Nós temos a resposta.
Essa deixa de ser uma questão calvinista/arminiana, denominacional/não-denominacional, emergente/tradicional. É uma questão de valores e princípios. O que é Jesus para mim? O que é Jesus para nós? Quem é Jesus?
Que Ele nos guarde.
Eduardo
Certo dia um cara mais velho conversava com alguns jovens, ele disse coisas bem simples e profundas, uma delas foi que nosso relacionamento com Deus é semelhante ou igual ao que temos com nosso pai carnal, eu estava na roda, e isso veio bem de encontro com que eu estava vivendo.
O que é Jesus para mim?
Jesus para mim era muito parecido com o meu pai, ele era muito parecido com todas as pessoas que eu convivi toda minha vida. Fiz isso por algum tempo ser perceber, conversava com um Jesus que não era bem Jesus, mas aos poucos pude perceber que ele era diferente das pessoas, ele fala diferente, ouve diferente, tem atitudes diferentes.
Jesus é mais que um amigo, e que ele nos guarde.
Jesus pra mim?!?
pergunta tão simples que me faz ficar horas debruçado sobre esse teclado procurando as palavras mais adequadas que decodifiquem, expressem, mostrem quem Ele é pra mim.
sabe… Jesus é, primeiramente, meu Senhor e Salvador. Com isso em mente tento viver toda a minha vida, cada minuto, nEle, por Ele e para Ele.
Jesus é um amigo extremamente cuidadoso a tão atencioso que atende à orações e pedidos que nem sabia que queria fazer, mas que, quando acontecem, fico perplexo…
Se eu já vi Jesus? bem, eu ainda não tive uma experiência como a de Paulo ou a de João, o discípulo, em Patmos. Mas o que sei é que eu quero ser mais ligado do que os dois caras no caminho de Emaús. Por isso, ultimamente tenho visto Jesus expresso fortemente no rosto de cada um dos meus amigos, familiares e irmãos… e também nos mendigos, nas crianças de rua, nas senhoras pedintes….
Ele mesmo disse que, quando ajudamos a um desses, o fazemos a Ele.
Obrigado, Senhor!! por ser invisívlel, mas tão real e verdadeiro….
Affff…
Além de ser o Cristo, é o meu Redentor, que como fez ao salmista no Salmo 40, tirou-me de um poço de lama e perdição colocando meus pés sobre Si, a Rocha (já ouviram a música do Jars od Clay, The Stone? Completely awing, surrendering, delivering!). E a cada dia, me une os cacos que Ele mesmo, oleiro, quebrou, amalgamando com ouro no intuito de me reformar e me apresentar mais bela e forte aos seus olhos de Senhor Criador e Artesão…
Soli Deo gloria!!!!