Beatles

Postei anteontem um pensamento sobre o Paul McCartney, o Macca. Vou falar mais um pouco a respeito dele, mas antes quero dedicar algumas poucas linhas aos Beatles. Eu fui (ou sou ainda, meio que “no armário”) um entusiasta da música dos Beatles. Cheguei a ter todos os CDs deles e mais alguns bootlegs. Ainda estou para ouvir algo tão completo como os Beatles, e creio que muito dessa completude dá pela já citada genialidade do Paul. Eu particularmente recomendo os discos Rubber Soul, Revolver, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, White Album e Abbey Road. Não que os discos do início da carreira e o Let it Be sejam descartáveis, longe disso: estes são apenas minhas preferências.

Mas voltando ao Paul, penso que ele é alguém fenomenal. Não por ser membro da Ordem do  Império Britânico, nem por ser o ex-Beatle com maior sucesso na carreira solo. Também não é pela super-banda que ele formou após os Beatles, o Wings. Muito menos é por seus duetos com Michael Jackson (The Girl is Mine) e com Stevie Wonder (Ebony and Ivory). Para mim, sua fenomenalidade também não se dá pela enorme lista de atributos artísticos que ele tem (desde poeta e pintor a ator e multi-instrumentita). Mas o fato de seu casamento com Linda Eastman McCartney ter durado tanto tempo e ter rendido bons frutos, para mim, o torna fenomenal.

Paul diz que ele e Linda, em mais de 30 anos de casamento, passaram apenas uma semana sem dormir na mesma cama, quando ele esteve preso em Tóquio por porte ilegal de drogas. Isso é fenomenal, especialmente ao falarmos de um músico pop.

Então é isso. Um post besta. Paciência.

Um abraço,

Eduardo

ps.: não coloquei links para as informações de propósito. Vai no Google e procura.

Advertisements

4 thoughts on “Beatles

  1. Que legal achar alguém mais novo que eu (…) que goste dos Beatles. Se bem que meu marido é mais velho 5 parcos anos e não os curte… fazer…o…quê…

    Interessante você ter salientado esse detalhe da vida pessoal dePaul e Linda. Dentre tantas outras informações musicais e técnicas, você criativamente pincelou a gema no casamento dele… Será que você ama estar casado? hehehehe… Lóóóógico que sim… Um beijo em Eline, mulher maravilhosa, com certeza!!! Mais uma pra engrossar o caldeirão das mulheres superlegais!!!!! Modéstia beeeeeeeeem à parte…

  2. Dinovo, então…mais ou menos:

    “hehehehehehehe…

    Legal encontrar alguém mais novo que eu (…) que goste de Beatles… Se bem que meu marido é mais velho 5 parcos anos e não curte os besouros…fazer…o…quê…

    Interessante que, entre tantas coisas pra se falar de Paul, você escolheu pincelar a gema no casamento dele com Linda. Isso denota que o valor que vc dá a essa tremenda instituição! Será que você gosta de estar casado? hehehehehehe… Um grande beijo em Eline, autora desse sentimento! Deve ser uma mulher maravilhosa!! Mais uma pra engrossar o caldo do caldeirão das mulheres super legais!!! Modéstia beeeeeeeeem à parte…

  3. Acho bacana vc citar este lado da vida do Paul juntamente com a Linda. Semana passada assisti um filme a respeito da historia de vida dela e realmente tirei meu chapéu para os McCartneys. Algo singular realmente se analisarmos o “estrago” que a Yoko conseguiu fazer com a banda!!

  4. Valéria, certamente a autora do sentimento é alvo do meu amor. 🙂 e ela é, de fato, maravilhosa. Eu demorei para gostar dos Beatles… demorei mesmo. Mas não tem como não se render.

    Bruna, obrigado pela visita, e me desculpe pela demora em responder. Dou muito valor ao casamento. Não creio que ele seja apenas uma “instituição”, mas é um grande presente de Deus, o ato de nos entregarmos a uma pessoa, sem restrições.

    Yoko acabou com a maior banda do mundo… e com o John também. Sua carreira solo não era tão brilhante quanto sua produção nos Beatles. Nessa, mais uma vez, o ponto é do Paul. 😛

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s