Bookcrossing

Hoje, mais cedo (bem mais cedo) fui à Rodoviária Novo Rio comprar umas passagens. Qando estava chegando perto do balcão, reparo que, perto de um banco, havia três livros “largados” em uma mesa. Fui até lá e vê isso:

bookcrossing_01

bookcrossing_02

bookcrossing_03

Apaixonei. 🙂

Eu já tinha ouvido falar no movimento, mas participar, assim, confesso que deu uma certa emoção. Junto com Sir Conan Doyle (que, by the way, era espírita, para aqueles que não sabiam, como eu) havia Marley e Eu e um outro livro que não me lembro.

Já estou lendo o livro, e Sherlock Holmes é intrigante, indeed.

Dr. Whatson que me aguarde.

Bookcrossing. É disso que eu tô falando (homenagem ao Cadu).

abraço,

Eduardo

ps.: caso você não tenha visto, estamos em uma campanha para descobrir de onde são nossos leitores. Clique aqui e participe!

Advertisements

10 thoughts on “Bookcrossing

  1. Não sei como é esta versão brasileira, pois ouvi que em alguns países eles arrancavam a última página do livro. Isso é verdade?

  2. Tem uma galera botando o Bookcrossing pra frente aqui no Brasil, já existem Zonas Oficiais de troca em São Paulo, Rio, Curitiba e Porto Alegre (pode estar faltando alguma). A do Rio fica no Café Lunático, no Jardim Botânico. O site http://www.bookcrossing.com.br/ ainda está sendo elaborado, mas já dá para tirar dúvidas, trocar livros e etiquetas na lista de discussão: http://br.groups.yahoo.com/group/BookcrossingBrasil/
    Ah, pra responder à Valéria: você pode sim fazer suas próprias etiquetas, existem vários designs feitos por pessoas do “movimento”.

  3. Oi Valéria. Estamos finalizando o site em português, onde haverá etiquetas para download, informações sobre as Zonas Oficiais de BookCRossing, fotos dos eventos que participamos , um tutorial para explicar o site americano etc etc.

    Sandro, não arrancamos a última página do livro. Isso seria um desfavor aos leitores! Fazemos justamente o contrário, cuidamos para que o livro seja preservado, viaje em bom estado e seja aproveitado ao máximo por todos que cruzam seu caminho.

  4. Sandro, Iara, Valéria, Raquel e Helena, que legal tantos comentários a respeito dessa nova forma de disseminar cultura. Confesso que não esperava ter tantas respostas, e espero que outras venham ainda.

    Vou me inscrever na comunidade e ver onde são as Hot Spots… certamente tem uns livros na minha estante que poderiam dar uma viajada, sem rumo certo.

  5. Nagel, por algum motivo eu imaginei que você fosse aprovar a idéia. E também não sei como vai ser na hora de passar o livro adiante… afinal, quem não gosta de livros?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s