Poderoso Deus

Essa música foi lançada há uns 8, 9 anos, acho. Talvez até mais. Composta pelo Missionário Antônio Cirilo para o 3º CD do projeto Santa Geração, a música utiliza versos do Apocalipse e de Salmos para falar de forma simples (e muito bonita, na minha opinião) que só Deus é digno de louvor e honra, e que é Dele o domínio sobre tudo que há por aqui.

Enfim. Nesse final de semana um amigo me falou que tinha um vídeo do Pr. Roberto Diamanso tocando essa música. E que além disso meu amigo Bruno Albuquerque estaria tocando com ele. Eu duvidei. Mas, ah, algumas coisas precisam ser vistas. E eis aqui o vídeo.

Não coloquei isso aqui para “criticar”. Coloquei pois achei que era algo que precisava ser visto, em especial por aqueles que querem criar uma ruptura entre os que se dizem artistas cristãos e os que se dizem ministros. Todos, sem excessão, fazem arte. Todos ministram.

E além do mais, no Sarau da Comuna, o Diamanso foi o único a apresentar uma resposta coerente e acertada quando perguntado sobre o tema.

Bem, é isso. Fiquei feliz com o vídeo, pois gosto muito do Diamanso, do Bruno e da música em questão.

um forte abraço,

Eduardo

Advertisements

2 thoughts on “Poderoso Deus

  1. Adorei o video!

    Existe algumas coisas que me incomodam e muito: demonizamos muitas coisas que não precisam deste tipo de acusação.

    Não sou fã da teologia do Cirillo, mas isso não o torna um cristão de 2ª categoria. Esta canção já diz muito sobre como o Senhor usa pessoas como o Cirillo.

    Os erros devem ser denunciados sim, mas não devo me achar o ‘mais certo’ por discordar de um irmão que persiste numa teologia estranha a Escritura.

    Queremos nos afastar tanto dos que erram, que afastamos até mesmo o amor fraternal: aquele que busca a correção e a paz no que for possível! Isto tem sido abandonado por muitos que se acham “melhores na fé”.
    Eu me coloco como um destes, que tem sido advertidos pelo Senhor que ele é que separará o joio. Continuo denunciando, mas com amor e tempero da Palavra.

    Deus tenha misericórdia de todos nós!

    Um abraço de quem aguarda ansiosamente pelo seu segundo CD!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s