Ecumenismo

Há algum tempo escrevi esse post aqui, que se tornou um dos mais comentados no blog, especialmente pelos amigos católicos.

Queria deixar bem claro: não acredito em ecumenismo. Acredito em comunhão do corpo de Cristo, e acredite em mim: a única pessoa que sabe quem é o corpo de Cristo é o próprio.

Houje um rapaz comentou o post e disse as seguintes palavras (não editado, erros e escrita do próprio):

“Contei essa história, para voces, para que entendessem o meu ponto de vista com relação ao Ecumenismo, pois é isso que acontece por trás dessa boa ação, ouo seja, com o Ecumenismo, lideres Protestantes se infiltram na Igreja Católica, a fim de, sutilmente implantar ideais Protestantes no seio da Igreja Católica, e isso para mim é inaceitavel, pois, ao´passo que respeito o direito individual de cada um seguir a sua própria fé, luto por aquilo que acredito, e acredito mesmo, de que a Igreja Católica é a verdadeira Igreja.”

Fico feliz que ele pensa assim, pois eu também não creio no ecumenismo… e eu também creio que a Igreja Católica é a verdadeira Igreja, já que Católica significa Universal (não a do Edir, óbvio) (obrighado amigos da Canção Nova). A união de todo o Corpo de Cristo faz a Igreja Universal – καθολικος.

Abraços eclesiásticos,

Eduardo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s