coisas (realmente) novas

Este final de semana marcou o início de coisas novas para mim. Não tão novas assim, mas novas. Explico.

Nos idos de 1998 eu entrava na Faculdade de Comunicação Social em São Paulo, e no mesmo ano comecei a ter contato com algo que me acompanhou até o final da faculdade e mais algum tempo, até eu deixar temporariamente de lado: a fotografia.

Por conta da Faculdade tiei o pó da velha Pentax K1000 que tínhamos em casa e lá fui eu para as aulas. Curiosamente, eu era o único a possuir uma câmera SLR na faculdade, até as primeiras Canon Rebel EOS começarem a pipocar. De qualquer forma, a pentaz durou um bom tempo (especialmente se levarmos em conta que era uma câmera de 1977).

Depois da Faculdade, da aulas de laboratório, das saídas a campo e etc, deixei a fotografia de lado por conta de uma (nada) promissora carreira em publicidade. Mas Eline sempre me incentivou a voltar às raízes.

Pois bem. Depois que o Léo iniciou sua (muito bem) sucedida carreira no ramo fotográfico e ter me emprestado sua Nikon D40, resolvi arriscar uma volta ao viewfinder, meio enferrujado e sem jeito.  Inscreví-me num curso do SENAC (que, se tudo der certo, começa dia 29) e fui fotografar dois eventos.

FFM@NS

O primeiro foi um show da Formidável Família Musical no Norte Shopping. Fui junto ao Jonatas e ao Fernando. Jonatas é MUITO melhor fotógrafo que eu, e foi lá dar uma força. 😀

STORGE2@ITA

O segundo foi o congresso de adolescentes de minha antiga igreja, onde tocou a banda Storge2 e pregou o Pr. Sidney Costa, ambos de SP. Desta vez fomos apenas eu e Eline.

Da experiência já nasceu uma página no Flickr, que vou tentar manter atualizada. As fotos estão muito longe da qualidade profissional que encontramos no Léo e no Jonatas, mas estou feliz com o resultado parcial.

Eline, gatinha, muito obrigado pelo constante incentivo e apoio.

Léo, obrigado pela inspiração. Você nem faz idéia. Ah, e pela câmera, óbvio (pode deixar que logo compro a minha).

abraço,

Eduardo

Advertisements

4 thoughts on “coisas (realmente) novas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s