O que é Gênese?

genese
fotos de Léo Neves // montagem de Eduardo Mano

Há seis semanas, eu, Eline e Léo temos nos reunido com alguns amigos, todos conhecidos pela internet, para falar um pouco sobre Deus, arte e tudo mais. Amanhã (ou melhor, hoje) será, na verdade, o 6º encontro do grupo, que desde a quinta-feira passada chama-se Gênese.

Não é Gênesis, mas sim  Gênese.

A idéia do grupo é discutir arte e vida através da lente que o Cristianismo proporciona… uma visão de mundo (cosmovisão) Cristã. O nome do grupo é Gênese por dar a idéia de início, do ato criador, de trazer à vista algo. Deus, em Sua infinita sabedoria, nos fez seres capazes de criar coisas. Alguns criam por amor, outros por necessidade, mas todos criamos algo.

O grupo é, hoje, composto por artistas: músicos (em sua maioria), fotógrafos, produtores, artistas plásticos e um missionário na Hungria. Sim, é verdade. Ele também já esteve em Venezzia, ou algo assim. Mas não é limitado a pessoas ligadas às artes. Todos são bem-vindos, sem excessão.

Portanto, o lance é o seguinte: isso aqui é um convite. Se você é do Rio e não tem medo de vir até a Tijuca em plena quinta-feira,  às 19h, chega junto. Para saber detalhes, escreve para eduardomano@gmail.com, ou manda um DM para @eduardomano no Twitter. Assim podemos dizer a você o endereço da casa e falar o que você precisa trazer (e isso demanda um novo parágrafo).

Como toda reunião de crente, nós comemos. E comemos bastante. Bebemos também. Isso tudo é trazido através de uma lista que soltamos na quarta-feira ou na quinta pela manhã e à tarde, portanto, é importante termos seu e-mail.

É isso. Chega junto!

Eduardo Mano

Advertisements

9 thoughts on “O que é Gênese?

  1. Pingback: Tweets that mention O que é Gênese? | -- Topsy.com

  2. Como o Fué (sem trocadilho), eu acredito também nesse encontro. Acredito de verdade! Pela naturalidade com que tem acontecido, pelos resultados que já são visíveis, pela amizade, pela pureza, por não sermos os únicos e por mais um monte de motivos que não cabem aqui. Não quero ser idealista demais, apesar de ter minhas “utopias possíveis” bem guardadas aqui dentro, mas acredito muito na força, não apenas do GÊNESE em si, mas desse movimento subversivo, que acontece na surdina, sem objetivos megalomaníacos, através de reuniões despretenciosas… características do único e genuíno evangelho.

    Paz

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s