Conheci o Beirut (preguiça de catar o link deles, google tá aí pra isso) há algum tempo (e nem foi por causa de Elephant Gun, mas foi depois da hype, reconheço).
Essa música aí em cima se chama A Sunday Smile e é muito bonita. Mas o que mais me chama a atenção é a alegria dos músicos, a galera toda cantando junto, mesmo sem midrofone… reparem quando a câmera foca o vocalista em alguns momentos e o batera está lá trás, cantando, felizão. Esse é o tipo de coisa que me faz gostar de tocar, de ter uma banda… é olhar pro lado e ver a galera no mesmo espírito, na mesma sintonia. Isso é animal.
E reparem: Deus, às vezes, está nas entrelinhas, na alegria, na graça comum…
Um abraço,
Eduardo
Beirut é uma das prediletas da casa desde 2007! Juntamente com o também genial Arcade Fire, banda canadense que canta e toca no mesmo espírito:: o sorriso e o gosto de tocar ao vivo são flagrantes.
Não há possibilidade de ficar impassível diante de tal espetáculo musical coletivo. Parece que os sentimentos sobem junto com os acordes e te dão um impulso de cantar junto!
Podem me chamar de herege, mas acho que falta muito do sentimento de taberna, em que todos cantam juntos celebrando a vida!
Nisto, nós cristãos modernos, parecemos mudos diante de um concerto da vida!
Uma pena!