Lost

Sim, esse é mais um post sobre Lost. Você já deve ter visto outros, em diversos outros blogs, então sinta-se livre para esperar o próximo post. Mas quero, e talvez até precise, falar um pouco sobre a série.

Lost foi um dos programas que eu e Eline fazíamos. Algumas vezes baixávamos os episódios, mas na época sem TV a cabo, alugávamos os DVDs e assistíamos 2, 3, 4 episódios seguidos.

Acompanhamos boa parte da 5ª e da 6ª temporada na TV, e embora tenhamos perdido alguns poucos episódios, fechamos a 6ª temporada na terça, junto a alguns amigos.

Não quero falar de teorias (pois as tenho). Quero apenas falar do último episódio. Aquilo foi o que precisávamos. Entendo que muitos tenha odiado o final da série, mas talvez tenham perdido algo… mas os finais felizes, a paz, os acordos, o perdão, tudo estava lá. Sorrisos.Ben não terminou a série completamente ferrado. Locke não terminou na cadeira de rodas. Jack não ficou sem respostas. Não consigo imaginar um final mais apropriado para a série que levou o “fazer TV” a sério.

Imaginem o final de Friends. Aquilo foi entretenimento. Lost, em seus seis anos de exibição, foi arte. E aqui eu queria prorrogar o pensamento.

Lost trazia algo de cristianismo, mas não era cristão. Mas creio que ao utilizar tão bem seus talentos como roteiristas, atores, diretores, músicos… enfim, todos aqueles necessários para que cada episódio ficasse pronto… ao trabalhar tão bem com a imaginação, com as palavras, com as ferramentas que Deus dá a todos os homens… creio, sinceramente que Deus foi glorificado (vai, me chamem de herege). Esse é o sentimento que está em meu coração agora, o de gratidão a Deus, por ter visto algo tão bom e excelente numa mídia tão mal utilizada.

Você pode não concordar comigo, não tem problema. Mas eu penso assim. 😉

Boa noite. E até o box da 6ª temporada em DVD, pois supostamente, há mais coisa por lá.

Eduardo

Advertisements

One thought on “Lost

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s