Tenho me referido ao nosso próximo trabalho como “o projeto”. Queria que a forma final o mesmo fosse uma completa surpresa a todos, mas há algumas coisas que dá pra ir falando, até pra dividir um pouco a alegria com o amigos.
O conceito do projeto está diretamente relacionado ao conceito de ser independente, musicalmente falando. Muito mais que um estilo (hoje, parece que ser uma banda “indie” é uma definição de estilo musical, o que não poderia estar mais distante da verdade), o ser independente sempre significou colocar as mãos na massa, trabalhar para divulgar, gravar com recursos próprios, criar sua própria identidade, essas coisas. Nesse sentido, há bandas folk independentes, assim como há bandas de death metal independentes. Ser “indie” (uma corruptela do termo independent, no original em inglês) hoje está relacionado ao rock básico, repleto de pinceladas pop, o que o tornou uma vertente musical, infelizmente. Mas isso é uma digressão, e preciso ir ao ponto. 😉
Estamos levando o termo a sério em todos o sentidos. A mobilização para realizarmos todo o processo – desde a gravação à copia das mídias – já está acontecendo, e a preparação para a gravação e documentação apropriada do processo também. Os ensaios têm sido muitíssimo proveitosos, a lista de músicas que serão gravadas está quase pronta.
Das músicas que gravaremos, três são releituras de músicas do nosso primeiro trabalho, o “Canções para Grupos Pequenos”. “Tu és Deus”, “Mais Chegado que um Irmão” e “Minha Estupidez” foram as escolhidas. Além delas, teremos mais 7 ou 8 músicas (algumas vocês já podem conferir no youtube, além de trechos dos ensaio realizados).
O projeto, em princípio, será multimídia. Teremos versões do CD físicas, além de um versão redux (com menos músicas mesmo) pra download gratuito. Além disso teremos algumas outras coisas que, definitivamente, precisam ficar na surpresa mesmo.
Faremos um lançamento “oficial” do projeto em agosto, num house show para 35 pessoas. Assim que pudermos abrir as inscrições, direi aqui, no Twitter e no Facebook.
Se você gosta da gente, por favor, ore pelos próximos meses. Serão 3 longos e duros meses de trabalho, e esperamos ter tudo pronto logo. Estamos felizes com o processo e com os resultados prévios, tenham certeza disso.
No mais, algumas novidades:
Estamos com um grupo no Facebook. Entra lá, se quiser. 🙂
Concedi duas entrevistas nos últimos dias / semanas… Uma aqui e outra aqui. Dá uma lida lá. 🙂
No mais, prossigamos ao alvo.
Eduardo Mano
jóia seu mano, muito bom!!!!
É isso aí amigão. Vai nessa força! Estamos na espera! 😉 – E feliz pela “Mais Chegado que um Irmão” ter sido escolhida. Curto demais!
Curioso…
Conta comigo aê!
Paz
E sempre bom passar por aqui para saber as novidades daquilo que esta para vir(O PROJETO).Estamos aqui na expectativa e orando para que tudo va bem.Um forte abraço,espero pelo lancamento para fazer uma materia no meu blog e gostaria tambem de uma entrevista.By the way gostei das duas entrevistas,pena que nao teve nehuma citacao ao U2(melhor banda da galaxia)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
tow esperando ansioso.
bom ter notícias assim =]
good – that is good
Estou orando….o Lucas Souza, postou que quer participar/ajudar(http://migre.me/MkaG)….Uma parceiria seria demais…oremos!
Abner, isso seria se fosse o projeto com músicas do VPC, não?
Abner, Jeferson, era em relação ao (futuro e possível) trampo do VPC sim…