Ensaio de Segunda

E segunda-feira, como é sabido de todos (ou não) é dia de ensaio dos Tapetes. E ainda valendo a promoção, ontem tivemos a presença do André, registrando, ouvindo, sabendo o que é e o que vai rolar no Projeto e tomando o chafé do Cadu. Claro que, mesmo tendo ele chegado em casa depois da meia-noite, demandei um texto para o blog. E ei-lo aí, em toda sua glória.

“Eduardo Mano chama-o de ‘O Projeto’.

Nos encontramos em meio a desencontros perto do Shopping Tijuca. Tal qual imaginei, apenas um pouco mais gordo fortinho(!), Edu Mano é um cara simples, de barba grande (meio-grisalha), camisa do Darth Vader e All Star surrado. Persona contrária ao som límpido aos poucos lapidado por ele e seus ‘tecelões’.

O ensaio da banda Eduardo Mano e Os Tapetes Voadores acontece numa casa antiga e bonita numa ruazinha na Tijuca. A acústica é ótima e não precisa de muito equipamento pra que o Sandro, o Léo e o Cadu tirem um som maneiro do baixo, guitarra e batera, respectivamente. E completa a banda, Edu Mano, voz e Ibañez. Sorriso pra lá, um riff pra cá, hora de curtir um som. Conhecia pouquíssimo da música deles, mas foi bom assim, para que eu criasse expectativas. Ainda bem, correspondidas.

Foi legal presenciar o momento da criação, do aperfeiçoamento. Não tinha ali músicos excepcionais, apenas músicos necessários. O som é bom demais. Como o próprio Mano disse, é respeitoso. Namora gêneros variados, enriquecido pela diversidade existente nos caras, sem contar a espontaneidade/casualidade presente no estilo musical de cada um. Enfim, é um projeto com identidade. Anotei uns nomes de músicas aqui, guardei uns momentos ali, revi um video do ensaio por aqui… Ok, eu quero mais.

Sem contar nos momentos de descontração, com covers que vão de Beatles (Day Tripper tem que ir, hein guys?!) a Backstreet Boys, passando por Ramones e Lady Ga… er… esquece. Piadas non sense arquitetadas com carinho principalmente pelo Léo, que deve ficar treinando isso em casa. Ah, e não esqueçam de ensinar depois como se prepara um ‘Chafé’.

Enfim, não posso soltar spoilers, pra não ter que ser sacrificado logo em seguida. Mas ‘o Projeto’ é maneiro. Maneiro não, pesado. E bota peso nisso. É uma parada de gente grande feita por uma galera que sabe aonde quer chegar. Som de primeira, idéias idem. As portas se abrem.

Por fim, foi um prazer imenso estar com eles hoje. Estar, no sentido mais amplo. Minha mente voou até os tempos em que me reunia com amigos pra tirar um som; madrugada adentro compondo, sorrindo, tocando e etc. E isso aqui ainda vai longe, longe. Por ora, preciso dormir.

Brigadão galera.

Grande abraço a todos.”

Sinto que quando ele disse “Mas ‘o Projeto’ é maneiro. Maneiro não, pesado. E bota peso nisso” ele deu uma sacaneada básica na gente… mas tem erro não. 😉

Mas quem é o André? Além de um “Apple Lover”?

André Luiz é Pernambucano mas trabalha e mora no Rio há 7 anos dos seus 25 já vividos. Faz parte da Igreja Presbiteriana Memorial em Curado IV – Recife/PE. É vidrado em cinema e adora tudo relacionado à tecnologia. Namora Erika Vanessa há 2 anos e meio e um dia pretende se casar com a dita cuja.

Feitas as apresentações, eis que vêm os bônus. O ensaio foi gravado e fotografado. Temos, por hora, um vídeo (abaixo) e algumas fotos, mas há mais por vir. Ei-los.

Como sempre, tem um tapete voando, no caso, o Josué. A dica pra saber quem é o André na foto é procurar o cara mais magro. Difícil, né…

E eis o vídeo. Som ruim, mas é só pra ser divertido. 😉

Semana que vem tem dose dupla. E na outra, dar-se-á início à gravação. o/

abraços voadores,

Eduardo

Advertisements

8 thoughts on “Ensaio de Segunda

  1. Pingback: Tweets that mention Ensaio de Segunda | -- Topsy.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s