A produção do CD

Algumas pessoas perguntaram, através de comentários no blog, telefonemas, sinais de fumaça, telegramas e até por pombo-correio como foi que fizemos a produção do CD d’Os Tapetes Voadores. Eis aí um resumo da ópera, editado por nosso amigo / assessor / diretor / editor / jornalista full time, Dias Bruno.

Resumindo ainda mais em forma de texto, fizemos toda a produção em casa mesmo, sem nenhuma experiência prévia com gravações. Utilizamos um computador comum com processador intel Core2Duo e uma placa M-Audio Fast Track Pro. Utilizamos como monitores de áudio uma TV (sério), Caixas de referência Mackie (valeu Rafa, meu cunhado, que nos salvou por bem mais de 5 dias) e por fim um microsystem mesmo. O maior investimento foi com microfones: Um Beta 57 e um SM 58, ambos da Shure, usados, que compramos no 1º dia de gravações. Ambos foram usados para captar a percussão, violões e vozes.

Além disso usamos nossos próprios intrumentos: uma guitarra Ibanez , baixo Condor, violões Ibanez e Martin (graças ao Diego, da Interlúdio, que também emprestou sua voz em uma faixa), um xilofone de criança, teclados e percussão.

Muita coisa foi improvisada, e ficamos surpresos com o resultado final. Tanto que desistimos da idéia de nós mesmos mixarmos as faixas, que era nosso plano inicial.

Se alguém tiver mais alguma dúvida, ou algo não tenha ficado muito claro, fala que a gente te escuta. 😉

abraço,

Eduardo

Advertisements

8 thoughts on “A produção do CD

  1. Pingback: Tweets that mention A produção do CD | -- Topsy.com

  2. Cara, isso está muito bom – pra não dizer foda.
    heheheheheh
    🙂

    Sério mesmo, tô ansioso pelo resultado do disco. Ouvindo o BG do vídeo, já deu pra sacar um trabalho de alta qualidade.

  3. Pingback: Eduardo Mano – Velhas Verdades : Apenas Música

  4. SENSACIONAL ! Um verdadeiro making of da produção. Só uma pergunta: os áudios que estão aqui na lateral (verdades eternas, minha estupidez, raízes, etc.) foram todas gravadas deste jeito mesmo ? Usando só isso mesmo ? Se for vocês estão mais que de parabéns. São verdadeiros produtores musicais !!! Escrevam para o meu e-mail, quero contato com vocês. Um grande abraço. Que Deus continue os abençoando.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s