É isso amigos. 11 meses após o lançamento do Velhas Verdades, estamos em estúdio (no momento em que você lê este texto) gravando nosso novo EP, o quarto trabalho oficial da banda. Claro, se nada der certo no estúdio, este texto perde apenas a validade, mas será efetivamente posto em prática mais adiante. 🙂
O trabalho tem nome: Mais vale um dia vale mais, que deve ser lido da seguinte forma:
Mais vale
Um dia
Vale mais
Serão 4 músicas – uma nova, duas regravações da banda e a releitura de um hino (releitura mesmo, nova harmonia e melodia, apenas a letra – linda, ficou, além de umas poucas semelhanças musicais). Vamos a elas:
Refúgio Inabalável – esta é completamente nova, tocada apenas uma vez em Suzando, SP. É uma música bem animada, com um pé no folk rock e o outro no country. Estamos muito felizes com o resultado dela até agora nos ensaios.
Tua Graça, Senhor – uma das minhas músicas antigas. Esteve, originalmente, no 4 Canções (que foi um baita de um erro, mas paciência). Outra que tem uma pegada mais folk rock progressivo. Se é que isso existe.
Uma nova Canção – gravada originalmente no Canções para Grupos Pequenos, esta é uma música que, ao meu ver, tem mais potencial do que oubemos explorar no início… e acho que agora chegamos no ponto. Acredite ou não, ela tem uma pegada mais Sigur Rós / Jónsi (Jón Þór Birgisson, vocalista do Sigur Rós em seu trabalho solo – seu segundo nome, Þór, é lido Thor. Sim, Thor). Ou não, né?
Fonte és Tu de Toda benção – sim, o hino que todo mundo, de David Crowder a Lucas Souza, gravou. E não vejo nada de errado nisso, pois este é, meus amigos, um dos mais belos hinos já escritos. Alteramos a estrutura dele, o aproximando do country / folk e mudamos também a melodia e a estrutura ritmica (de 6/8 para 4/4). Eu gostei muito do resultado. 🙂
Queremos ter este material pronto o quanto antes. Como sempre nós mesmos faremos a arte e a embalagem. O EP estará disponível, como sempre, para download gratuito, além de termos algumas cópias físicas. Isso tudo é excelente, mas o melhor eu guardei para o final.
Assim como o Velhas Verdades contou com participações de amigos hiper talentosos, no Mais Vale Um Dia Vale Mais teremos a participação de dois caras que são, para mim, referência:
Tiago cavaco e Samuel Úria, diretamente de Portugal.
Sim, se você acompanha este blog, sabe quem são o Tiago e o Samuel. Sum, eles participarão deste trabalho. Sim, eu estou pulando aqui na cadeira enquanto escrevo.
Então é isto. Este é o primeiro post a respeito deste trabalho… outros virão.
Um abraço, e ore pela gente.
Eduardo Mano
Não vejo a hora de ouvir.
Pelo que pude acompanhar no ensaio, vai sair coisa boa.. A pegada da banda ta bem legal.. podemos esperar uma boa surpresa..
Abraços, meu velho!
No aguardo. 😀
Ih… Uma Nova Canção é a minha preferida no Canções para Pequenos Grupos, ela é excelente!
coisa linda