Novo EP da banda – Mais vale um dia Vale Mais

É isso amigos. 11 meses após o lançamento do Velhas Verdades, estamos em estúdio (no momento em que você lê este texto) gravando nosso novo EP, o quarto trabalho oficial da banda. Claro, se nada der certo no estúdio, este texto perde apenas a validade, mas será efetivamente posto em prática mais adiante. 🙂

O trabalho tem nome: Mais vale um dia vale mais, que deve ser lido da seguinte forma:

Mais vale
Um dia
Vale mais

Serão 4 músicas – uma nova, duas regravações da banda e a releitura de um hino (releitura mesmo, nova harmonia e melodia, apenas a letra – linda, ficou, além de umas poucas semelhanças musicais). Vamos a elas:

Refúgio Inabalável – esta é completamente nova, tocada apenas uma vez em Suzando, SP. É uma música bem animada, com um pé no folk rock e o outro no country. Estamos muito felizes com o resultado dela até agora nos ensaios.

Tua Graça, Senhor – uma das minhas músicas antigas. Esteve, originalmente, no 4 Canções (que foi um baita de um erro, mas paciência). Outra que tem uma pegada mais folk rock progressivo. Se é que isso existe.

Uma nova Canção – gravada originalmente no Canções para Grupos Pequenos, esta é uma música que, ao meu ver, tem mais potencial do que oubemos explorar no início… e acho que agora chegamos no ponto. Acredite ou não, ela tem uma pegada mais Sigur Rós / Jónsi (Jón Þór Birgisson, vocalista do Sigur Rós em seu trabalho solo – seu segundo nome, Þór, é lido Thor. Sim, Thor). Ou não, né?

Fonte és Tu de Toda benção – sim, o hino que todo mundo, de David Crowder a Lucas Souza, gravou. E não vejo nada de errado nisso, pois este é, meus amigos, um dos mais belos hinos já escritos. Alteramos a estrutura dele, o aproximando do country / folk e mudamos também a melodia e a estrutura ritmica (de 6/8 para 4/4). Eu gostei muito do resultado. 🙂

Queremos ter este material pronto o quanto antes. Como sempre nós mesmos faremos a arte e a embalagem. O EP estará disponível, como sempre, para download gratuito, além de termos algumas cópias físicas. Isso tudo é excelente, mas o melhor eu guardei para o final.

Assim como o Velhas Verdades contou com participações de amigos hiper talentosos, no Mais Vale Um Dia Vale Mais teremos a participação de dois caras que são, para mim, referência:

Tiago cavaco e Samuel Úria, diretamente de Portugal.

Sim, se você acompanha este blog, sabe quem são o Tiago e o Samuel. Sum, eles participarão deste trabalho. Sim, eu estou pulando aqui na cadeira enquanto escrevo.

Então é isto. Este é o primeiro post a respeito deste trabalho… outros virão.

Um abraço, e ore pela gente.

Eduardo Mano

Advertisements

5 thoughts on “Novo EP da banda – Mais vale um dia Vale Mais

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s