Novidades para 2012

Comentei algumas novidades no Facebook, mas gostaria de falar um pouco mais delas aqui. Serão três tópicos: Novo CD voz e violão, EP da banda e agenda.

• Novo CD voz e violão

Este 2012 será um ano um pouco diferente para a banda. Cada um dos membros está mais dedicado à vida pessoal (família, filhos e estudos) e desde o ano passado já vislumbrávamos um ano em que poucas vezes estaríamos juntos. Daí veio dezembro e janeiro, algumas mudanças de posição em relação a Deus e à vida cristã, e de repente surgiram composições que não se adequavam bem ao perfil “banda completa”, e mais a uma experiência simples, voz e violão. Algo bem mais folk, bem na linha do que fiz no EP Esperança, de 2009.

A ideia é gravar todo o CD eu mesmo, com a ajuda de alguns amigos, claro. Espere algo bem lo-fi. Gravarei no apartamento onde moro com minha esposa em horários adequados (leia-se madrugadas) e quero experimentar com captações alternativas, distâncias variadas de microfones, estas coisas. Ainda não sei como será a mixagem e a masterização disso, mas tentarei documentar o processo em vídeo. Certamente, como já me comprometi com tão distintos amigos, o CD estará disponível em algum lugar para download grátis, e devo fazer algumas cópias para quem quiser adquirir a cópia física. Se der, ore por isso. Ainda não tenho um título para o trabalho, então é esperar para ver.

• EP da banda

Todos aqui acompanharam nosso esforço em gravar o “Mais vale um dia vale mais”. A gravação foi realizada em novembro, capturamos o áudio de 4 faixas, e a ideia era ter a participação de nossos amigos e inspiradores Tiago Cavaco e Samuel Úria, de Portugal. Neste meio tempo, Úria iniciou a gravação de seu novo CD, e Cavaco está às voltas com a divulgação de seu novo velho projeto, Os Lacraus, e ambos acabaram ficando sem tempo para gravar suas participações. Além disso, nós mesmos ficamos sem tempo para editar o material gravado, de forma a prepará-lo para a mixagem e a masterização. Como a edição está nas mãos do ultra competente Josué Ribeiro (que também fez a capa), e ele está até o pescoço com trabalhos, decidimos deixar o EP mais para o meio do ano / segundo semestre, para tentar coincidir com um tempo melhor para nossos amigos do Velho Continente e também para, quem sabe, gravarmos mais uma ou duas faixas (ou mais). Com isso, o meu CD “solo” deve sair antes do EP. Ou não.

Também com este trabalho, disponibilizaremos em algum lugar desta vasta internet, de preferência algum lugar livre de SOPAs e PIPAs. E também devemos confeccionar algumas cópias físicas para os que curtem. Graças a Deus pelos que curtem.

• Agenda

Já temos / tenho algumas datas agendadas para este ano. Minas, São Paulo e municípios do Rio. Caso você tenha interesse em agendar algo conosco / comigo, basta entrar em contato (tem um formulário na barra aí em cima, ou por email – eduardomano@gmail.com). Nossa intenção é de fato ajudar e servir as comunidades que nos chamam.

É isso amigos… estas são as novidades. Mas como tudo está nas mãos de Deus, tudo isso pode cair por terra rapidinho, se assim Ele desejar.

No amor que nos salvou,

Eduardo Mano

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s