
Cada um de nós precisa avaliar aquilo que foi 2020. Em muitos aspectos, foi um ano triste – e eu mesmo tenho motivos de sobra para focar no lamento, e não na alegria. Mas agora que ele está no fim (e embora boa parte do que tornou esse ano ruim nos acompanhará em 2021), eu, pelo menos, consigo olhar para trás e dizer: “até aqui nos ajudou o Senhor”.
.
Quero focar em apenas um dos aspectos que pude ver como positivos neste ano: a música. Deus me deu oportunidade de fazer, neste ano, mais do que nos últimos. Claro, o tempo extra em casa ajudou muito nesse processo, e muitas madrugadas foram empreendidas com fone nos ouvidos, ouvindo, arranjando, rearranjando, achando ruim, achando bom, chorando, sorrindo, chorando mais um pouco, e buscando servir ao Senhor e à Igreja da melhor forma possível, mesmo com recursos, espaço e equipamentos limitados.
.
Foram 6 lançamentos nas plataformas digitais, sendo que três singles inéditos, duas regravações e o relançamento do meu primeiro trabalho – que antes não estava disponível para streaming. Mesmo que, como disse há alguns dias, este tenha sido o pior ano em “resultados” (no sentido de alcance, quantas pessoas ouviram, etc.), foi o ano em que mais produzi.
.
É claro que um disco completo significaria mais músicas, mas também poderia significar menos tempo de fato produzindo. Desde março até novembro estive envolvido na confecção das músicas. Foram 8 meses de trabalho, e pelo que consigo lembrar, nenhum outro trabalho demandou tanto tempo.
.
Se o Senhor quiser e permitir, em 2021 daremos prosseguimento às produções. Será nosso 13º ano de serviço à igreja na área da música – o que ainda é pouco perto de tantos outros ministérios que eu tanto admiro. Faremos música para o corpo de Cristo enquanto Deus permitir.
.
Falo pouco sobre apoio ao ministério, mas deixo aqui um convite. Caso ao longo desses anos nós tenhamos abençoado a sua vida de alguma forma, e caso você queira nos ajudar a prosseguir, entre em contato, da forma que preferir. Temos algumas possibilidades que ainda não divulguei abertamente, como Patreon e o Apoie-se. Hoje, enquanto servimos como missionários em Portugal, todo apoio é bem vindo e útil.
.
Que em 2021 Deus nos conceda oportunidade de servir ainda mais à Sua igreja. Obrigado pelo apoio até hoje. Deus abençoe a todos!
Very Nice! O Senhor usou a sua música especial “Esperança da Glória”, do álbum “Ergo meus olhos”, para me fortalecer perante as dificuldades de 2020. Louvo a Deus por sua vida, amado irmão!