venho, por meio desta, humildemente…

Desde que tive a certeza do chamado de Deus para o pastorado e para o trabalho com teologia e música, tive a certeza de que uma das áreas na qual poderia exercer isso seria o ensino. Na verdade, quando entrei para o seminário eu não tinha a mínima convicção do chamado pastoral, mas tinha plena certeza do chamado ao ensino.

Desde então tive algumas oportunidade de exercer isso na Missão Batista do Grajaú ao lado dos pastores Cláudio Mendes e David Matheus, um pouco no Grupo Pequeno do qual faço parte em minha Igreja e principalmente como músico / seminarista.

Mas o que me leva a escrever isso tudo é que eu “oficialmente” vou passar a atuar como “professor” de Teologia e Adoração em uma escola de música. A Academia de Artes Musicanto, de Niterói cometeu a loucura de me convidar para ministrar esse tema em sua Academia do Louvor.

musicanto

Para conhecer a Musicanto, clique aqui. Para saber mais sobre a Academia do Louvor, clique aqui.

Por mais que isso traga muita alegria ao meu coração, peço encarecidamente e humildemente que os digníssimos 4 leitores deste blog orem por este que vos escreve, pois não há nada que me deixe mais aterrorizado que a hipótese de desonrar a Deus com o que faço. Não quer dizer que minha vida seja perfeita e em nada eu desagrade a Deus, of course. Mas bastam meus pecados, não quero levar outros a pecar também.

Ore também pelo Robinho, idealizador da escola, e sua família. Esse é um projeto plantado por Deus no coração deles, e eles tem feito um tremendo trabalho em servir ao Senhor através da Musicanto.

É isso. Abraço!

Eduardo

Advertisements

9 thoughts on “venho, por meio desta, humildemente…

  1. Deus o abençoe muito, meu amigo, na sua nova jornada!
    apenas se lembre da certeza de Deus não nos faz de marionetes. Quando Ele coloca o desconhecido diante de nós, Ele mesmo vai à nossa frente cuidando dos nossos passos.
    Portanto, apenas entre com confiança pela porta aberta diante de vc.
    Felizes são esses que vão poder se debruçar sobre a Palavra de Deus e aprender juntos com vc!

    Boas aulas!

  2. Borther,

    Apesar de meio sumido dos comentários sempre entro pra ler seu blog. É fonte de inspiração… Estarei orando por vc… Fique na Paz e boas aulas..

  3. Amigo, confia em Deus que lhe colocou à mão esta tarefa! Apesar dos cachorros (depois esclareço), quando Deus nos usa maravilhas podem acontecer e isso é glória pra Ele e uma coroinha pra nós, em forma de regozijo e alegria!! É isto, alegria em Deus pra realizar tudo aquilo que Ele nos propõe! Falhas ocorrerão, mas ele também nos deu inteligência pra reconhecê-las e nos dá sabedoria quando pedimos pra não reincidir nos mesmos erros. Graça!! Muita graça pra você!!! E quem sou eu pra lhe ministrar alguma coisa!!!! Vai com fé e em paz!!!! Orações sempre!!!! Abraço!!!!

    (Hmmmm, isso tudo ainda me faz pensar que um certo pedaço de papel não faz falta quando é Deus que dá a autoridade…)

  4. Gabriel, Dilon e Valéria, muito obrigado (mesmo) pelas palavras de incentivo.

    Dilon, bom te ver por aqui novamente. Saudades de vc.

    Valéria, vc tá sempre incluida. 🙂

  5. Hum… será que cabe mais um na lista|?
    Deus o abençoe, querido… Ele jah nos deu a capacidade, nenhuma habilidade nos falta !! Rogo sim à Deus que vc seja não um dos perfeitos – ou dos metidos a – mais faça parte do povo disposto que se deixa aperfeiçoar !! [rimei, não foi? rs]

    Beijokas desta Levita e admiradora,

    Paz!

  6. minhas sensações são de orgulho, orgulho de te ter como irmão-amigo-parceiro; sinergia, porque me felicito na sua alegria como se minha própria fosse; e de temor, porque nossa (sua) responsa é, de certo modo, passível do julgamento de Cristo.

    Have fun man!

  7. Pingback: coisas |

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s