a redenção de Ronaldo

Eu, assim como muitos brasileiros, alguns estrangeiros e certamente toda a torcida do Corinthians, estou muitíssimo feliz com o ressurgimento do Ronaldo.  Em dois jogos com a camisa do seu novo clube, o craque (no mais excelente sentido da palavra) já balançou a rede duas vezes.

Ronaldo pode até estar sem ritmo, acima do peso… mas craque é craque.
Leandro Canônico, para o Globo.com

Redenção, de acordo com o dicionário aurélio, vem do verbo transitivo Remir, que significa, entre outras coisas, reabilitar-se. Ronaldo foi liberado pelo departamento médico de seu clube para jogar apenas 60 minutos, e jogou 78. 78. 12 a menos que o tempo regulamentar do jogo. Isso para alguém que já passou por diversas cirurgias e está (ainda) visivelmente acima do seu peso. 78 minutos. Novamente, como fez na partida anterior contra o Palmeiras, salvando a partida para o Corinthians.

Se eu fosse um desses caras que pega qualquer notícia de jornal e a “converte” em um conto de auto-ajuda gospel, teria feito isso com esse texto, dizendo que “assim como o Ronaldo tem sua redenção, Deus nos redime…”, e aquele papo todo. Mas quem me conhece, sabe que não sou assim.

Esse texto é apenas uma forma de mostrar meu apreço pelo Fenômeno… de um gordinho para outro.

E caso você queira ler essa história da forma que descrevi acima, fique à vontade, pois, de fato, Deus nos redime através da obra da Cruz, realizada fielmente por seu Filho. Mas essa história de redenção não precisa de analogias. 😉

Ronaldo para a seleção, always. 🙂

ronaldo1

 

Eduardo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s