Cadê Você Adorador – PIB de Niterói

Nós, como banda, já atravessamos a ponde Rio-Niterói algumas vezes, todas muito proveitosas. O povo fluminense tem sido muito carinhoso com a gente. Certamente algo a ver com o “ser fluminense”.

Ontem estivemos na PIB de Niterói para participar do evento Cadê Você Adorador, promovido há 8 anos pela juventude da Igreja. Na mesma noite em que estivemos, participaram também Glauber Plaça e Palavrantiga, que também participaram do Sarau da Comuna.

Chegamos ao belíssimo templo da PIB de Niterói por volta de 18h, para passarmos o som. Não estou brincando quando digo que o templo da Igreja é muito bonito, em especial os candelabros que enfeitam e iluminam o templo.

Fomos muito bem acompanhados pelos membros da equipe de soim da igreja. Que nos ajudaram a montar tudo de forma rápida. Tivemos um teclado bem melhor e superior que utilizamos no sarau pela manhã, o que melhorou a execução das canções.

O culto começou um pouco tarde, e foram muitas as participações musicais da noite, incluindo a equipe de louvor dos jovens, que selecionou um repertório digno de nota. Só que foi muita música para uma noite só, e, por mais que tenhamos utilizado o tempo que nos havia sido proposto, a quantidade de músicas atrapalhou, principalmente, o Palavrantiga, que tocou apenas duas músicas.

Particularmente, e aqui vale a opinião de cada um, não gostei muito do pregador da noite. Sua mensagem me deixou bastante incomodado, por alguns pontos que posso falar com um pouco mais de detalhes em outro post. A boa teologia veio da músicas.

Foi uma noite agradável, com a possibilidade de fazermos novas amizades. Após o culto fomos levados para jantar pelo pessoal da Igreja, o que demonstrou o cuidado que eles têm com seus convidados. E a conversa que eu e Léo tivemos com o marcos do Palavrantiga foi bem interessante.

Fiquem com as fotos, pois uma imagem pode valer mais que mil palavras.

7 thoughts on “Cadê Você Adorador – PIB de Niterói

  1. Fala Eduardo!
    Infelizmente por motivos familiares, não pude comparecer!
    Deve ter sido uma grande festa! Fui em algumas edições anteriores e pude conferir de perto musica muito boa. Já esta parte dos preletores, eu nunca consegui entender. Todos os anos em que fui, os mesmos foram de uma fraqueza teológica impressionante. Algumas vezes, pareciam não ser a pessoa certa para este tipo de evento. Um evento de vanguarda, com preletores com mensagens retrógradas. Não os culpo, mas fico pensando em como os “igrejismos” acabam por atrapalhar….

  2. Esta é a parte que tenho que me corrigir: de escrever rápido e não reler o que escrevi…
    Vamos lá…
    Retrógrada, no seguinte sentido: pregação centrada na igreja, legalismos, formas “certas” de ser crente, etc…
    Não estou falando da Cruz e Salvação ou o que a Escritura afirma. Não tenho condição ALGUMA de ir contra o que meu Senhor deixou para que eu siga.
    Falo, sim, do homem entrar seus achismos e por exemplo, como aconteceu e meu irmão contou, o pastor pregar QUE SOMOS DEUSES!!
    Diante de um evento de vanguarda cristã ouvir algo tão herético e, por que não, retrógrado!

    Espero que tenha me feito entender…

  3. Que bom que escreveu, Sandro. Eu já havia desistido de dar uma definição àquela expressão, hehehe…

    Entendi, sim, seu ponto de vista e, se partirmos do pressuposto de que retrógrado anda pra trás, dizer que somos deuses é dar muitos passos para trás mesmo, é puxar o tapete para o crescimento do Evangelho. Pois até explicar para as pessoas inexperientes na fé (Salmo 19.7b) que pau não é cavaco, leva um tempo. Mas fica frio, nada que Deus não tenha ciência e que não coloque todas as coisas e pessoas em seus devidos lugares!

    Tudo de bom!! Keep cool!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s