se você tem banda

Ontem troquei e-mails com um pastor, amigo meu, pedindo indicação de bandas para o congresso jovem de sua Igreja. Tocamos nesse congresso ano passado, e ele queria apresentar novos nomes à comissão, embora nós mesmos fôssemos uma opção. Entendi bem a situação e atendi ao seu pedido, oferecendo o contato de 5 bandas amigas a ele.

No ano passado, nós mesmos fomos beneficiados por isso: fomos indicados por uma outra banda amiga para tocar no congresso da Igreja, e fomos muitíssimo bem acolhidos. Mas o meu ponto não é esse.

Hoje à tarde, ao comentar com um dos indicados o que tinha feito, ele me disse que soube de um outro evento, em outra igreja, e que também havia nos indicado.

Isso me deixou pensando, e toda aquela discussão que rolou / rola aqui no blog sobre artistas independentes… eu fiquei imaginando se esse não é o caminho para nós. Conversando com outro amigo ainda, esse bem mais “na frente”, com alguns CDs já lançados, ele me confidenciou como está difícil fechar agenda, e como a pirataria tem atrapalhado a venda de seus CDs.

Também gostaria de saber como isso funciona no meio dito secular, mas vou tentar me informar. Da minha parte, faço o que posso: vendo CDs de amigos quando vou a algum lugar, livros de editoras amigas… tudo pra ajudar, já que muitas vezes vendo pelo mesmo preço que me foi passado (sempre em consignação, claro, pq dinheiro mesmo, não rola).

Mas será que, se nos unirmos, a coisa não acaba firmando mesmo? Será que se a gente perder o medo de não fechar uma data para indicar outro a gente não acaba abrindo porta para outros “divulgadores” do nosso trabalho? Será que se a gente montar a banquinha lá, da “muvucada”, a gente não mostra mais coisa boa pra quem de fato precisa conhecer coisa boa? Pensar mais no público do que no bolso, entendem?

Se você tem banda, por favor, me dá um retorno sobre o que você pensa disso, seja pelos comentários ou qualquer outra forma. Idéias valem, sempre, todas. Sejam de Reino ou de mercado (uai, pq não?), joguem todas. Se você puder divulgar esse post entre aqueles que você conhece e são artistas, de qualquer estilo, cristão ou secular, por favor, faça… as idéias se aplicam em qualquer instância.

aguardando,

Eduardo

Advertisements

4 thoughts on “se você tem banda

  1. SAlve grande Edu. Meu camarada…concordo com vc em relação a divulgarmos através de solicitude mesmo. Temos um Sistema decaido e sem vergonha. A onde pouquissimas pessoas nadam contra essa maré. Nesse Sistema abrange lamentavelmete os evangélicos…religiosos que somos nos achando a Igreja dos Séculos – como diria João Alexandre em sua musica Coração de Pedra.

    Estamos tão engessados no que diz respeito a viver o Evangelho que ficamos colocando Deus a onde Ele nem está mais.

    CAra fico vendo as artes no nosso meio e vejo como nós massacramos isso e ficamos muitas vezes receiosos de divulgar o trabalho do proximo. PQ? Sinceramente, compreendo que seja falta de vergonha na cara e falta de humildade. João Batista fez uma referencia muito interressante(Joao 3:28-30) quando falou sobre Cristo:

    “Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.É necessário que ele cresça e que eu diminua.”

    Ah…se todos nós tivermos essa mentalidade assim como esse cara aê…tssssss [isso é uma Homomatopeica não é misterio não..kkk]. João tinha consciência de quem ele era aqui na Terra: um amigo do noivo que o ouvia e o divulgava sem receios sem querer sua noiva! Sò queria a sua amizade e a felicidade.

    Edu se nós como ditos evangélicos fossemos conscientes de quem realmente nós somos. Considerariamos nossos semelhantes, ou não, como superiores à nós mesmos e veriamos um Evangelho sem misturas.

    Viva a subverssão…kkkk…Que venha a nova reforma e a vergonha na cara da Igreja.

    Escrevi demais!Estava inspirado.

    Valeu Manao!

  2. Pingback: Gentileza gera Gentileza « J.P. Espíndola

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s