Receita

Sexta-feira passada tivemos uma pequena reunião em casa com alguns casais amigos. Dois dos casais eram da banda (Cadu e  Zenaide, Sandro e Tati) e tivemos ainda Gugu e Siomara, amigos especialíssimos. O cardápio foi simples: estrogonofe de frango, arroz, batata ao forno e salada de macarrão. A Tati pediu que eu colocasse as receitas no blog (afinal, eu fiz a batata ao forno e a salada de macarrão). Como elas não são nada complicadas, aí vai:

Batata ao forno (Receita do Vinícius, mestre-cuca oficial da Vineyard Rio):

Pegue as batas e cozinhe previamente, deixando-as macias. Depois disso, fatie em rodelas e coloque em algum refratário. Regue com azeite (não a ponto de afogar as coitadas, mas economizar não vale) e polvilhe com alho picadinho. Deixe no forno até dourar, retire e sirva.

Para 10 pessoas, usei quase dois quilos de batata e 4 dentes grandes de alho.

Salada de Macarrão

Para 10 pessoas, usei meia caixa de macarrão Fusilli da  Barilla (esqueci de ver quanto vem na caixa mas acho que é 500g. Portanto, 250 / 300 g de Fusilli), uma lata de milho, duas latas de atum ralado em conserva (acho que é ralado – é aquela latinha amarela redonda, atum light) e azeitona sem caroço cortada em rodelas.

Cozinhe previamente o macarrão. O Fusilli da Barilla diz que o tempo de cozimento é de 11 minutos. Deixe uns 9 / 10 minutos. Não deixe cozinhar demais, senão a massa fica meio molenga. Retire do fogo, escorra e deixe esfriar. Após esfriar, adicione (num recipiente próprio) o milho (escorrido e lavado), a azeitona e o atum. O atum, você vai adicionar assim: uma lata sem a água e outra com (a água é comestível – o que gera uma discussão filosófica, já que água a gente não come, mas sim bebe). Misture tudo e sirva.

Como não fiz o estrogonofe, você pode utilizar a receita que preferir. O arroz idem.

É isso. Uma pequena dica gastronômica de Eduardo Mano e Banda.

Se der, depois coloco fotos da festa.

abraço!

Eduardo

Advertisements

3 thoughts on “Receita

  1. Eduardo, apenas uma dica, qnd vc cozinhar alguma coisa, após escorrer a agua, jogue agua fria por cima, isso faz com que o cozimento pare, pois se o que foi cozido permanecer quente, ele continua seu processo de cozimento.
    Vale muito pra salada de macarrão , que o mesmo deve ficar mais durinho;

    Abç

    • Tati, esses tempos são ótimo. E quinta tem mais!!!! 😀

      Leticia, boa dica!!! gostei mesmo, e vou fazer assim das próximas vezes.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s