Fix You – Coldplay

Essa é, de longe, a música do Coldplay que eu mais admiro. Sempre que a ouço me emociono, e não vou estar mentindo se disser que eu me sinto, de alguma forma, confortado por Deus em relação a alguns assuntos constantes em minha vida. Não sei a razão, não faço mesmo a menor idéia. Talve seja o fato dessa música ser algo bem carinhosa: uma oferta ajuda e conforto a alguém sofrendo por alguma razão.

Eis o vídeo e a letra da música. A tradução não é minha, catei no google… algumas partes estão erradas, mas dá pra sacar o clima.

fix-you

Talvez essa música não diga nada para você, mas ela é especial para mim desde 2005, ano do lançamento do disco. Comprei o CD por absurdos R$42,00, no dia do lançamento. Nunca fiz isso na minha vida, mas afirmo: por mais idiota que tenha sido (já que no mesmo ano o CD baixou para R$26,00), não me arrependo.

Sempre que ouço a música tenho o sentimento certo de que não importa o quanto eu pise na bola, quantas asneiras eu faça e o quão longe meu enganoso coração me leve: Deus sempre pode e está pronto a nos consertar (fix) quando nos aproximamos Dele com sinceridade.

Faz tempo que eu não falo muito sobre Deus aqui no blog. As últimas notícias foram mais ligadas à música do que ao meu relacionamento com Deus. Mas hoje de manhã, de alguma forma, Deus está me lembrando que muito mais importante que serví-Lo, seja pregando, tocando ou seja lá fazendo o quê na Igreja, muito mais importante que isso é ter um relacionamento de amor com Ele. De entrega. De rendição. É importante saber que temos conserto, e é o amor de Deus que nos constrange nesse sentido, o de ter certeza do renovo.

Minha intenção não era escrever algo tão longo, e talvez isso aqui esteja ficando um pouco desconexo, mas indo além, Cristo nos consertou ao morrer por nós na Cruz, e continua consertando até que Ele venha nos resgatar. Aquele que começou a boa obra é fiel para conpletá-la. Agora eu já fugi completamente da música em questão, mas de alguma forma, a Graça comum de Deus faz dessa peça de arte algo tão nobre, com sentimentos tão nobres, que no meu coração essa Graça fala de forma diferente, não comum, incomum, especial, salvífica.

Obrigado, Deus, por Jesus na Cruz, e muito mais obrigado por Ele não estar mais nela.

Obrigado, Deus, por Chris Martin. 😉

Deus seja com vocês, e que Ele revele Seu amor a vocês, e que todos saibam que podem ser consertados.

Eduardo

Advertisements

5 thoughts on “Fix You – Coldplay

  1. Obrigado por este post! Precisamos de conserto todos os dias. Nesse mundo de coisas erradas, onde temos o que queremos, não o que precisamos, só Deus pode vir e converter esses nossos corações para ele e para o próximo.

    Chris Martin estava extremamente inspirado pelo Espírito ao escrever essa canção, não tem outra explicação.

    Obrigado, amigo!

  2. Mano,
    essa música é linda sim…tem um vídeo no youtube que mostra o Derek Redmond, um atleta que sofreu um estiramento na coxa enquanto corria na olimpiada de atlanta, e aí, o cara para no meio da pista, ajoelha, e resolve levantar e terminar a corrida mesmo mancando. de repente seu pai sai do meio da platéia, pega ele pelo braço e termina a corrida junto com ele. é emocionante.

    segue o link do vídeo:

  3. Deus obrigada por este post, ah pelo autor dele também… Linda canção, a gente vai vivendo e tendo estas oportunidades de encontrar com a vida nas pessoas, nas canções, em cada parte.
    Num tempo de tantas “notícias” falar e ler as boas-novas é o melhor movimento, é o amor… Muito bom… Abs, Ana

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s