Tempo de Colheita

A editora Tempo de Colheita, do meu amigo Filipe Leitão, acabou de colocar na rua alguns lançamentos bem interessantes. Recebi dois deles pelo correio por ter, de alguma forma, “trabalhado” neles. Ei-los:

tempo_de_colheita

Oslivros são:

Reformissão: Como levar a mensagem sem comprometer o conteúdo, do Pr. Mark Driscoll e Comentários à Declaração Doutrinária da CBB, organizado pelo Pr. Ebenézer Soares Ferreira. Vou falar um pouco sobre os livros e meu envolvimento neles.

Há toda uma hype em cima do Mark Driscoll, e não é para menos. O cara consegui colocar a doutrina calvinista de volta às rodas de conversa, através de uma prática eclesiástica um bocado heterodoxa. Heterodoxa mas ainda assim bem ortodoxa. Mark é pastor da Igreja Mars Hill, em Seattle (berço do Grunge), igreja esta que tem crescido exponencialmente.

Originalmente eu fiz a tradução deste livro, mas aparentemente a mesma ficou uma merda porcaria, então a Maysa retraduziu todo o material. Para não ficar de fora dos créditos, e como eu havia dado uma idéia para a capa do livro, o Filipe me deu uma boquinha nos créditos da capa, embora quem tenha realmente feito foi a Juliana, designer e esposa do Filipe. 😀

O segundo livro é o Comentário à declaração Doutrinária da Convenção Batista Brasileira, um título de fato longo. Seu autor é o Pr. Ebenézer Soares Ferreira, que foi pastor da PIB de Niterói por alguns anos e também foi reitor do Seminário Batista do Sul do Brasil (por 14 anos).

Minha participação neste livro foi um pouco mais intensa. Eu trabalho em uma agência de design voltada ao público cristão. O Pr. Ebenézer é nosso cliente, e originalmente ele iria lançar o livro por conta própria. Sabendo que o conteúdo do livro é interessante (e é mesmo) a pastores e estudantes de teologia batistas, ele perguntou ao meu chefe se ele não poderia apresentar o material a algumas das editoras para as quais prestamos serviço (Ultimato, Atos, Concicção,etc…) e na hora lembrei do Filipe, fiz uma ligação e… livro lançado. Além disso eu fiz a capa (mesmo).

Os dois livros são relevantes, mesmo que para públicos distintos. Se você é alguém interessado em novas formas de fazer Igreja e por acaso é batista, indico a aquisição dos dois títulos.

Para maiores informações e também para conhecer o catálogo da Tempo de Colheita (quem tem ótimos títulos, e vai lançar outros melhores ainda), acesse o site e também o blog da editora.

Esse post não é, de forma alguma, um espaço comprado. Ganhei os livros por ter trabalhado neles. E falaria deles mesmo que tivesse que comprá-los. 😀

Quem sabe não organizamos um sorteio com alguns títulos da editora depois?

abraços!

Eduardo

Advertisements

2 thoughts on “Tempo de Colheita

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s