atualizando aos poucos, 01

intensidade

Bem, como disse no twitter ontem, não dá pra acreditar muito quando digo que vou atualizar o blog, especialmente quando tenho trabalho a fazer e o sono deixou de ser meu amigo. Por isso, eis aqui a primeira parte dos posts mais desatualizados do mundo.

É sabido que o blog, tal como o twitter, tem a função de informar de maneira ágil acerca dos eventos que estão acontecendo no momento, e que posts atrasados (como esta série) perdem um pouco a razão de ser. Mas cadê a colher de chá? Não sou um problogger nem nada do gênero, portanto, posts com uma semana (ou mais) de atraso caem muito bem.

Então… há pouco mais de uma semana (quase duas, na verdade) partimos eu, Cadu, Léo e Mateus (cada um acompanhado de sua respectiva) rumo a Guapimirim, para o retiro Intensidade, da equipe de adoração da Igreja Batista Orla Sul, comunidade da qual eu e Léo fazemos parte.

Chegamos na sexta-feira à noite e fomos recebidos com um belo jantar (dado importante para gordinhos, óbvio). Ficamos particularmente impressionados com a estrutura do Sítio e com as acomodações. Quem está acostumado a ir em retiro de igreja (retiro de verdade) sabe como a situação de banheiro de alojamento é. Lá não é assim: não tem lama, nem água para todo lado. É tudo limpo. Nas palavras do Cadu, foi a primeira vez que dava para entrar descalço em um banheiro de alojamento masculino de retiro.

Sábado a programação foi muito boa. Iniciamos os serviços às 10h com louvor e uma palestra sobre o louvor de ontem (dada por mim). Após isso almoço e tarde livre, com direito a piscina e futebol. No final da tarde, debaixo de uma jaqueira, sentamos numa roda e relembramos cânticos importantes para nossa fé. Rebanhão, Stênio Marcius, Vencedores, Jorge Rehder, Janires, Pimenta… todos foram lembrados. Também cantamos alguns hinos (já que somos batistas :)). Foi um momento lindo, sem brincadeira.

À noite tivemos mais um período de louvor, um momento onde pudemos mostrar algumas composições mais autorais e a palavra muito bem-vinda do pastor Eduardo, titular da Orla Sul. Falou sobre o louvor do amanhã, baseado no livro de Apocalipse. Linda exposição.

Domingo foi o dia da família orla Sul, um momento em que todos, como Igreja, celebramos fora do espaço dominical. Alguns membros da Igreja se juntaram a nós em Guapimirim, e foi um dia especialíssimo.

De fato, os pontos altos do final-de-semana foram a convivência e a descoberta do fato de que temos um Roberto Carlos na banda: Leo Neves. O homem do chute potente e preciso. O vídeo abaixo não é dele, mas poderia ser, pelo que vimos.

E esse foi nosso final de semana, e a primeira parte da recapitulação dos posts atrasados. Na próxima edição, Gênese de quinta passada e o início de um turbulento final de semana.

DSC00901

Um abraço a todos!

Eduardo

Advertisements

2 thoughts on “atualizando aos poucos, 01

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s