Do tempo em Manaus

Por tempo, não me refiro, óbvio, ao clima. Fiquem avisados.

Estamos, eu e Eline, em Manaus desde o dia 4 de março, e ficaremos aqui até o dia 7 de abril Um mês inteiro fora de nossa casa, longe de nossas famílias e tudo mais. Viemos para passar apenas uma semana, e estendemos nossa permanência aqui por todo esse tempo. O que começou com uma mensagem e a direção do louvor de um retiro, se tornou uma viagem missionária, pregação em uma comunidade ribeirinha, louvor em duas igrejas e mais uma mensagem, no próximo domingo, iniciando uma série de mensagens sobre a Páscoa no Abrigo R15.

Nem eu nem Eline imaginávamos passar tanto tempo aqui, nem que tudo isso faria parte de nossas vidas. Eu ainda tenho muito a escrever sobre nossa estada aqui em Manaus, na casa dos mais que queridos Ninna e Markeetoo, sobre a viagem missionária que fizemos junto à Amazon Outreach e tantas outras coisas… mas queria falar um pouco sobre as oportunidades de ministério que Deus tem apresentado a nós.

Começando pelo retiro, o pessoal do Abrigo R15 foi muito gentil em nos convidar para passar esse tempo com eles. Dirigimos o louvor com o pessoal da banda da igreja, e preguei sobre adoração em uma das noites. A mensagem foi basicamente sobre como a adoração, e como seguir aos mandamentos de “amar a Deus sobre todas as coisas” e “ao teu próximo como a ti mesmo” nos fazem ter uma vida melhor não apenas com Deus, mas também uns com os outros. Adoramos a Deus ao honrar uns aos outros e honramos uns aos outros ao adorarmos a Deus. Quero, eventualmente, postar uma tentativa de esboço dessa mensagem aqui depois.

Enquanto no retiro, tomamos conhecimento do trabalho da Amazon Outreach junto aos ribeirinhos do Amazonas. Após muita oração, alguns telefonemas e a compra de uma nova passagem para o sudeste, embarcamos nessa viagem de uma semana (prometo falar mais dela em outro post) pelo Rio Uatumã. Passamos por algumas cidades e comunidades prestando atendimento médico, compartilhando de nossas vidas e do evangelho. Na comunidade do Abacate, fui convidado a pregar àqueles irmãos, e utilizei o texto de João 10.1-15, no contexto das conversas que tive com alguns dos moradores da comunidade. Além disso, participei do louvor em uma das noites junto à equipe de americanos que estava no barco. Tive a oportunidade de dar a alguns irmãos CDs da banda. 🙂

Voltando da viagem, fomos convidados a ministrar o louvor na 1ª Igreja Quadrangular de Manaus. Foi um tempo BEM legal (que rendeu alguns vídeos, como o abaixo). Tocamos com o Markeetoo no cajón, Mical (sua irmã) no backing vocal e mais dois irmãos da igreja. Eline cantou comigo “Como Ninguém me conheces” e “Mais chegado…”, e foi lindo demais. Deus é muito bom.

Para finalizar, no próximo domingo pregarei novamente, desta vez no Abrigo R15, nossa igreja aqui na cidade. Será, como disse, o início de uma série sobre a Páscoa. Capaz de rolar uns louvores também. Nunca se sabe. 🙂

E daqui de Manaus já vamos para São Paulo, participar do Love2011  (e possivelmente tocar em outra igreja – a confirmar), e de lá, após uma semana no Rio, iremos a Macaé. Deus tem sido muito gracioso conosco. Resta a nós tentar honrá-Lo em tudo que fazemos.

Fique aí com algumas fotos… saiba que há bem mais delas ainda por vir. 🙂

Um grande abraço… e continue orando por nós.

Eduardo e Eline Mano

Advertisements

2 thoughts on “Do tempo em Manaus

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s