Plano-Sequência

Não vou aqui me meter a saber de cinema, mas sei o que é plano-sequência (e você também pode saber, com a ajuda do wikipedia – claro, de forma resumida). Esse é um recurso interessante que, sem bem executado, dá nova dimensão a filmes, essas coisas. Mas aqui a gente fala de música.

Já falamos sobre aquela que é a Banda Mais Bonita da Cidade. Em Oração, seu web-hit hype (que eu gostei, já falamos disso) eles utilizaram o recurso para desenvolver a história. Mas isso já havia sido feito, e é isso que eu quero mostrar. O clipe de oração você confere em diversos lugares, e até aqui, mas queria mostrar mais dois que são bem interessante: um da banda Beirut (que, dizem, é a inspiração para os meninos da BMBdC), e outro da banda Hey Rosetta, que o Josafá me mostrou (grato, fio). Ei-los, sem mais delongas. Desfrutem.

Não acho que a discussão aqui seja “quem é melhor”, até porque (será que apliquei certo, usando a regra que o Rafael e o Nagel me ensinaram?) são as diferenças entre elas que as tornam interessantes.

Um abraço!

Eduardo

Advertisements

2 thoughts on “Plano-Sequência

  1. Pronto, agora você é um jornalista!
    heuaheuaheuaheuaheuaheu
    🙂

    Cara, planos-sequência são uma das tarefas mais complicadas do cinema. Qualquer tentativa de aplicá-lo é digna de nota. Não conhecia os clipes acima — na verdade, até ouvi falar desse Beirut, em razão d’ABMBdC, mas não procurei para assistir.

    No cinema, eu tenho dois grandes favoritos:

    – O Segredo dos Seus Olhos, filme argentino altamente recomendável (damn it!), logo na abertura:

    – E o meu favorito: Filhos da Esperança, do Cuarón. Até comprei o DVD! (a cena contém spoilers. Who cares?)

    Isso aê.
    🙂

    Ah! E vale citar “Antes do Pôr-do-Sol”, que tem alguns planos sequência também. Nada muito elaborado, apenas o fato de que o filme é puro diálogo: ou seja, os atores às vezes falam por 10 minutos sem corte algum. Quase um teatro.

    😀

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s