Hoje 31 de outubro, se comemora muitas coisas.
Por exemplo, hoje é o dia do Saci, o que vem bem a calhar com o (também comemorado hoje) Halloween.
Neste dia, nasceram o ator Rob Schneider e Dunga (o técnico, não o anão). Neste dia, há quase 20 anos, morreu o ator River Phoenix.
Mas creio que o fato mais importante se deu a 31 de outubro de 1517, quando Lutero inicou a Reforma Protestante. E como muitos blogs de teologia séria (e alguns não tão sérios assim) já falaram tudo que havia a ser dito há alguns anos atrás, tudo que eu tenho para dizer é aquilo que eu tuitei na noite passada, em inglês:
Reformation Day kicks the crap out of Halloween, and thus I have spoken. Que numa tradução livre soaria como “o Dia da Reforma dá um chute na bunda do Hallwen, e tenho dito”. Certamente algo profundo e teológico.
Hoje também ficou marcado como o dia do meu interminável blá blá blá a respeito de como eu escreveria um filme a respeito da Reforma e de zumbis, e de como esse suposto filme receberia mais de 659 Oscares e uns 437 Grammies (sabe como é, eu não deixaria a música do filme em segundo plano). Mas é aquilo: cheguei em casa cansado e sem saco para escrever. O roteiro vai ficar pra depois.
No mais… Reforma Protestante. Livre acesso às Escrituras. Pessoas morreram por conta disso. Não é apenas um dia, e não deveria ser.
Um abraço!
Eduardo
Muito bom o que vc escreveu, parabéns.
Muito bom o seu site.
O mundo esta trocando tudo a Pascoa, Natal e 31 de Outubro.
Paz