Decisões

Em cada momento de nossas vidas somos levados a tomar decisões. Algumas delas não farão a menor diferença após um ou dois dias, mas outras certamente têm o poder de mudar nossas vidas, seja temporariamente ou permanentemente.

Não quero, aqui, entrar nos méritos teológicos da questão, quanto ao estarmos plenamente livres para tomar qualquer decisão ou se vivemos de forma a cumprir aquilo que Deus, em sua infinita misericórdia, determinou. Falo de coisas mais simples.

Em 2010 eu e minha esposa estivemos pela primeira vez na Argentina. Viemos em férias, por alguns dias, e a impressão que tivemos foi a melhor possível. Voltamos ao Brasil já planejando nossa volta ao país – alguma coisa marcou a gente. É claro que você pode dizer que isso acontece com qualquer um, em qualquer viagem. Mas não foi bem assim. A única referência que tenho do que senti é meu carinho pela cidade de São Paulo (carinho incompreendido pela maioria dos meus amigos).

Passamos 2011 pensando nisso. Fizemos planos de ficar mais tempo (6 meses, 1 ano, talvez). Chegamos a quase desistir de voltarmos. Mas 2012 veio com algumas novidades e necessidades, e conseguimos equalizar tudo de forma a voltarmos à Argentina, onde estamos agora.

Não foi decisão das mais fáceis virmos agora. Tanto eu quanto minha esposa precisamos abrir mão de outras coisas que também gostaríamos de fazer. Eu abri mão de convites para tocar em retiros de carnaval e também de datas nesta época em que estamos aqui, e olha que tocar, ir às igrejas e conhecer gente nova é algo que gosto muito de fazer. Mais foi a decisão que precisamos tomar para que essa viagem, e o que ela representa para nós como família, acontecesse.

Esse nosso tempo aqui é de aprendizado e trabalho. Literalmente. Cursos e trampos a mil. Uma viagem diferente, vivendo não como turistas (o que é estranho, já que não estamos em nossa terra natal), mas aprendendo e aproveitando o que podemos, conhecendo lugares fora da rota das empresas de turismo… é claro que reservamos dias para conhecermos melhor a cidade, fazendo coisas que não fizemos da primeira vez, mas a maior parte dos dias é em salas de aula e home offices, e online.

Eline iniciou um blog onde ela conta nossos dias aqui. São dicas de viagem fora do usual, esperamos que vocês curtam. Buenos Aires é uma cidade excelente para se visitar, barata e amigável.

Deus tem sido bom. Há muito o que viver aqui ainda, nem estamos no final de nossa primeira semana (e ainda faltam algumas!) e já deu pra ver que Ele tem muito a mostrar e falar. Espero que isso se transforme em músicas, textos e outras coisas.

Orem pela gente. Logo eu coloco em algum lugar algumas datas já confirmadas onde vou tocar na volta ao Brasil. Quem sabe não nos vemos por aí e conversamos sobre aquilo que Deus tem feito em nossas vidas (na sua e na nossa!).

Um abraço a todos.

Eduardo Mano

Advertisements

5 thoughts on “Decisões

  1. Aproveite bastante Eduardo, tenho vontade de conhecer a Argentina, já ouvi falar muito bem dela e tenho amigos que vivem aí!
    Se tiver tempo e oportunidade, tem duas bandas cristãs daí que acho legal (não é o tipo de som do blog, mas acho que pode curtir), são Skapaltata (ska) e Rescate (rock, reggae).
    Divirta-se, quem sabe neste ano nos encontramos aqui em Sampa?! Abraços para você e Eline!

  2. Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta. Obrigado e um resto de boa semana.

  3. Rapaz, você sabe que eu nutro a mesma paixão por Buenos Aires que você. Quando estive aí, sonhei em poder morar por alguns meses na cidade, mas não tive a possibilidade. Viaje muito, inspire-se e me dê dicas para quando eu voltar à terra do melhor doce de leite que eu já comi (Salamandra, indico!).
    hahahahaha

    E conheça o museu dos Beatles, de preferência em um dia que tiver música ao vivo. A galeria é toda arborizada, uma graça no entardecer…
    🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s