Há muito tempo atrás, eu escrevia sobre as saídas ministeriais. Parei de fazer isso há algum tempo, mas como um amigo recentemente pediu que eu escrevesse, para saber como foi, volto a relatar estes momentos, na esperança de prestar “contas” aos amigos que nos acompanham e que oram pela gente.
Na semana passada, eu e Eline estivemos em São José dos Campos para ministrar através da música e da palavra na Igreja Batista Jardim das Indústrias, a convite de nosso amigo, o Pr. Samuel Supimpa.
Chegamos no sábado ao meio-dia e fomos para a casa do Samuel, almoçar com sua família. Os Supimpa são, na falta de um adjetivo menos “trocadilhado”, muito supimpas. Adjetivo, aliás, que meu avô utilizava.
Após um descanso, fomos para a igreja onde aconteceria o culto. Era uma noite agradável no interior paulista. Toquei para uma congregação de poucas pessoas, mas graças ao bom Deus, interessados. A mensagem seguiu o planejamento mensal da igreja, que fala sobre o reino de Deus, então utilizei os seguintes textos: Mateus 3:1.8 (texto principal), Salmo 32:3,4 e Tiago 5:13-16.
A mensagem girou em torno da necessidade de confessar (e se arrepender) dos pecados para que se possa entrar no reino de Deus, e também das consequencias que o pecado traz às nossas vidas.
No domingo pela manhã, dirigi o louvor durante a EBD da igreja. Passamos a tarde passeando pela cidade, desfrutando da companhia de nossos amigos. À noite voltamos ao Rio e, por conta de uma manifestação na Dutra, a viagem que duraria 5 horas, durou 10. Mas Deus é bom, e pudemos dormir bastante no ônibus mesmo.
Coloco abaixo algumas fotos tiradas durante o culto.
É isso amigos… continuem orando pela gente.
Um abraço!
Eduardo Mano
tai. queria te ver pregando.