SP, Love 2011 e Liber

…E depois de um tempão em Manaus, ainda não fomos para nossa casa. Primeiro, precisávamos dar uma passada em São Paulo para cumprir duas agendas da banda: tocar no Love2011 e na Batista da Liberdade. Era a primeira vez em um mês que víamos amigos nossos do Rio: encontramos Josafá e Léo na cidade.

Chegamos em SP na quinta-feira, 7 de abril. Após uma noite virada, um vôo de 3 horas e meia e uma espera de 2 horas para darmos entrada no hotel, qualquer ser humano normal pensaria apenas em dormir, correto? Mas não nós: após um banho rápido, fomos para a rodoviária do Tietê, encarar mais uma hora e meia de ônibus até São José dos Campos, para uma reunião na Editora Fiel (mais detalhes sobre isso qualquer dia desses). Lá encontramos Samuel e Priscila Supimpa (e você achava que Mano era um sobrenome estranho, não é mesmo?), missionários e grandes amigos nossos. Ficamos até o final do dia e chegamos de volta à capital paulista por volta das 22h da noite.

No dia seguinte, 8 de abril, eu e Eline comemoramos 5 anos de casados, e saímos para celebrar a data. Não fomos à primeira noite do Love, mas passamos momentos excelentes na cidade. Imaginar que já estamos casados há 5 anos (e juntos há 9) é uma grande prova do amor e graça de Deus em nossas vidas, e a cada dia que passa, cada vez mais Deus tem trocado os nossos sonhos e planos pelos Dele, para a Glória Dele.

Dia 9, dia de Love. Josafá e Léo chegaram à cidade por volta de 8 da manhã e nos encontraram no hotel. Ainda lá, encontramos os meninos do Palavrantiga, que iam para São Carlos, e também o pessoal da Tanlan, que ainda não conhecíamos pessoalmente. Todos gente boa. Fomos para o local do Love, encontramos mais amigos e conhecidos e nos preparamos para uma tarde de muito som. Encontramos também o Sidney, que durante este tempo em SP, foi nosso fiel baixista. O cara tirou todas as músicas e mandou muito bem. Valeu fio!

Queria fazer uma rápida leitura da tarde. Não conseguimos assistir a todas as bandas por conta da necessidade que tivemos de passar as músicas que tocaríamos (por conta do tempo em Manaus, não ensaiamos para o evento). Assistimos parte do show da Tanlan e da Siga o Mestre (banda do excelente Lucas Nobuo). O evento teve alguns atrasos (e sei que na sexta a situação foi semelhante), mas o empenho do Rafael, rapaz que levou quase tudo sozinho nas costas, faz a gente deixar algumas coisas de lado. Juntar as bandas que ele juntou, da forma que fez, é algo digno de nota e honra.

Para mim, o grande show da noite foi o do Resgate. Foi a primeira vez que os vi ao vivo, e fiquei emocionado. Ouvi-los tocar Todo Som e Rock da Vovó foi marcante para mim. Eles tocaram um set muito reduzido (apenas 20 minutos) mas não senti que estavam chateados com isso. Mandaram muito bem, isso sim. Deus os dê muitas músicas ainda, por muitos anos.

Nós tocamos bem antes deles, e foi bem legal. Ficamos felizes com o resultado e com a recepção das pessoas. Legal ver que algum pessoal conhecia as músicas e cantou junto. 🙂

Após o Love, fomos para a IBAB ver o Tanlan tocar no culto jovem da igreja. Momento muito legal, esse. Os caras são bons demais, gente boa demais, e excelentes músicos. Depois, fomos descansar para o dia seguinte na Liberdade.

Tocamos na Liber no culto jovem das 17 horas, chamado Um Novo Tempo. Tivemos alguns pequenos problemas com o som, mas tudo foi resolvido no início do culto. Lá conhecemos o pessoal da 4U Films, produtora de vídeo independente que faz um trabalho bem legal. Talvez tenhamos uma parceria no futuro. Bom também foi reencontrar o Pr. Edwin Ferraz, líder dos jovens da igreja e a quem conheci há bons 10 anos aqui no Rio.

Da liber fomos direto para a rodoviária,e rumo ao Rio. Chegamos na cidade às 3 da manhã e fomos direto para a nossa cama, a quem eu e Eline não víamos há mais de um mês. Como é bom deitar na própria cama – pequenos prazeres aos quais não damos tanto valor.

É isso. Esse foi nosso tempo em São Paulo. No próximo texto, falo sobre com foi o final de semana em Macaé.

Um abraço!

Eduardo Mano

Advertisements

One thought on “SP, Love 2011 e Liber

  1. Cara,

    É muita felicidade quando a gente vê Deus colocando gente de qualidade, que a gente curte, pelo Brasil afora levando musica/poesia/arte à pessoas sedentas por isso.

    Obrigado por trazerem as boas novas.

    Abraço!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s