Neste sábado estivemos, eu e Eline, na Igreja Cristã de Nova Vida de Mesquita, município da Baixada Fluminense que fica pertinho do Rio. Fomos lá para o culto jovem que eles realizam aos sábados. Foi um tempo excelente com aqueles jovens que estavam visivelmente felizes e contentes por estarem juntos na igreja.
Acho interessante dizer isso pois geralmente jovens nos seus 17 – 25 anos têm mais o que fazer do que ir à igreja. Há muitas alternativas, muitos atrativos, e principalmente, muitas coisas mais interessantes do que ficar sentados por 2 horas ouvindo um gordinho mais velho cantar e falar. Mas lá eles ficaram, e visivelmente felizes.
Cantei alguns cânticos e músicas minhas, apenas ao violão. Depois, preguei sobre o texto de Mateus 16.13-20, a Confissão de Pedro. Nos dias de hoje, a pergunta que Cristo faz aos discípulos ainda é válida: “quem dizem que sou”? O mundo pergunta isso o tempo inteiro, e se nós não temos ouvido – e pior, nem fazemos ideia de como responder a esta pergunta – é talvez por não estarmos vivendo uma vida digna do Nome de Jesus. Só pra pensarmos aí…
Sou grato a Deus pela oportunidade de conhecer igrejas e comunidades que amam a Jesus e querem viver de forma a fazer brilhar o Nome que é sobre todo nome.
E para aqueles que não estão acostumados, eis aí uma foto minha pregando.
Um abraço a todos!
Eduardo Mano
Everything is very open with a precise clarification of the issues.
It was really informative. Your website is very helpful.
Many thanks for sharing!