Eu e Eline estamos de férias / missão / outras coisas no Chile. Viemos pela vontade constante e sempre crescente de conhecer a América Latina e pelo convite do Pastor Jonathan Muñoz, da Iglesia Uno. Ontem, tivemos a oportunidade de participar dos dois cultos da Igreja, que funciona em dois lugares: pela manhã nos Bairro Brasil / Yungay e à noite nos bairros Bellas Artes / Lastarria.

Para mim foi uma óbvia alegria pois eu e o Pr. Jonathan há alguns meses vínhamos trabalhando na tradução de algumas canções minhas para o castellano, e durante os cultos eu pude cantar “Tú Eres Dios” (versão de Tu És Deus, claro) e “Como Nadie me Conoces” (versão de Como Ninguém me Conheces). Teoricamente temos vídeos destes momentos, vou esperar apenas para ver se os que a igreja gravou estão melhores que os nossos.
A música é uma parte importante da vida da Iglesia Uno, e o responsável por ela é Javier Contesse, novo amigo que fizemos e que, além de compositor de mão cheia (assim como o Pr. Jonathan, e logo falaremos mais disso) dirige as bandas de ambos os locais de culto. Ele e sua esposa, junto a sua linda filhinha, estão de mudança para os Estados Unidos, onde ele estudará Adoração e Teologia pelos próximos 3 anos (inclua-os em suas orações, por favor 🙂 ). Para saber um pouco mais sobre a música reformada no Chile, acesse sua página no Facebook: Canción Reformada.

A Iglesia Uno está atualmente produzindo seu primeiro CD com 12 faixas (10 de autoria do Javier e 2 de autoria do Pastor Jonathan). Tive a oportunidade de participar de um dos ensaios para as gravações e ouvi 6 destas músicas – todas, sem exceção, excelentes. Creio que este trabalho, que deve ser lançado ainda este ano, será uma grande benção para a Igreja de língua Hispana, por um simples fato: prega aquilo de que temos falado e cantado há tantos anos, as Velhas Verdades do Evangelho do Reino.
A tradução de Tu és Deus e de Como Ninguém me Conheces é um primeiro passo para algo que está em nossos corações já há uns 5 anos, que é abençoar a Igreja Latino-Americana. É possível que em breve tenhamos mais algumas traduções e que, se Deus assim permitir, gravemos algumas destas faixas. Não é a busca por um novo mercado (graças a Deus que, quem me conhece, sabe como me oponho a isso). É a intenção de iniciar um trabalho missionário junto a igrejas que desejam ter material com boa base teológica para seus cultos, de forma a dignificar o Nome de Cristo também através da música. Por favor, ore conosco a respeito disso. Temos visto Deus abrir portas que nunca poderíamos imaginar.
Caso queira conhecer um pouco mais sobre a Iglesia Uno clique neste link, ou acesse a página da igreja no facebook. Ore por eles, pois têm sido um povo fiel às Escrituras e que genuinamente ama o Senhor Jesus.
Um abraço, e até breve!
Eduardo Mano