Reflexões pós sermão

No último domingo, preguei na igreja na qual congregamos, a Presbiteriana do Bairro Imperial, em São Cristóvão. O texto foi Lamentações 5.1-7. Foi um daqueles sermões pregados primeiro para mim mesmo. Dele, tirei três pontos de aplicação. Talvez a leitura do texto e as aplicações não sejam instantaneamente relacionáveis, pois… bem, teve um sermão inteiro entre ambos. Mas de qualquer forma, gostaria de deixar as aplicações aqui, ma esperança de abençoar alguém.

Deus está atento às nossas orações e petições. Ele ouve. Isso é diferente de termos uma resposta rápida ou mesmo qualquer resposta para as nossas petições. Mas em uma aplicação rápida, assim também funciona em nossas famílias. Não deixamos de amar nossos pais simplesmente por termos ouvido um não. Quanto mais a Deus.

Nossas aflições são momentâneas. Terão um fim. Algumas durarão dias, outras, meses, e ainda outras, anos. Para alguns, durarão todas as suas vidas. Mas certamente terão um fim, seja aqui nesta terra, seja no encontro com Cristo, nos céus. Essa perspectiva deveria guiar nossas vidas. Nosso encontro com Deus é certo, e Ele prometeu que na Cidade que preparou para nós, não haverá nem choro, nem dor, nem morte.

Mesmo na feiura do mundo após a queda, Deus mantém o controle de tudo. Ele está assentado em Seu alto e sublime trono. E é Ele mesmo que provê a graça necessária para vivermos neste mundo caído. Lembram-se de nossos pais, lá no jardim, após comerem do fruto? Deus manifestou sua graça a e misericórdia sobre eles já naquele momento. Em Gênesis 3.21, lemos que Deus lhes fez túnicas antes de lançá-los fora do Jardim. Se Deus tivesse prazer em simplesmente expulsá-los, Ele não teria agido desta forma. Sua Graça se manifesta neste mundo caído.

Que nossas vidas tenham sentido por esta Graça.

Que Ele nos abençoe.

Somente a Deus a Glória.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s