Velhas Verdades em Portugal, 01

received_10153577228895664

Bom, quem nos acompanha pelo Facebook, sabe que eu e Eline estamos há quase um mês em Portugal, onde ela está estudando até fevereiro do ano que vem. Quando estava quase tudo certo para virmos para cá, percebemos que era necessário entender esta oportunidade como uma porta aberta para Missões, e cremos que Deus tem dado provas suficientes disso.

Neste último final de semana, tivemos nossa primeira oportunidade de ministrar em igrejas portuguesas. No domingo pela manhã estivemos na Igreja Baptista da Graça, pastoreada pelo amigo Jónatas Lopes. Na verdade, estivemos durante todo o final de semana na casa de Jónatas e sua esposa Filipa, com seus filhos Raquel, Samuel e Gabriel. Uma família forte, fundamentada na palavra, e que tem se empenhado para que a Igreja da Graça prospere na tarefa de pregar o Evangelho em Lisboa.

Durante o culto tivemos a oportunidade de compartilhar com os irmãos sobre nosso trabalho, e também pudemos cantar algumas canções. Eline me acompanhou neste primeiro momento. A igreja já conhecia Mais Chegado que um Irmão e cremos ter sido muito bem recebidos por todos. A Igreja Baptista da Graça é uma igreja viva e que tem crescido. Junte-se a eles em oração por aquilo que Deus ainda vai realizar através deles em Lisboa.

Após o almoço, fomos para a Igreja da Lapa (que também é conhecida como a 2ª Igreja Baptista de Lisboa) onde eu participaria do encerramento do Fim-de-Semana Cheio da Lapa, um evento anual que conta com palestras e programações com a intenção de abrir as portas da Igreja para Lisboa, e ao mesmo tempo, de mostrar a Lisboa aquilo que se produz dentro da Igreja.

12068580_10153526087081187_5848839641907319912_o

Deram o nome de “Escritores de Hinos” para o momento do qual participamos eu, Jónatas Pires (ex-líder da banda Pontos Negros e um compositor de mão cheia) e Samuel Úria (um dos grandes nomes da música portuguesa contemporânea). A ideia é que cada um de nós tocasse três de suas composições mais um hino, momento em que cantaríamos juntos. Foram minutos muito especiais (e tem um vídeo aí em baixo para mostrar).

Depois de domingo, passamos a segunda-feira conhecendo alguns pontos de Lisboa e voltamos ao Porto na terça-feira de manhã. Temos conversados com alguns amigos e com algumas igrejas, e esperamos que Deus conceda outras oportunidades de O servimos por aqui. Continue orando pela gente.

Que Deus nos abençoe sempre!

Eduardo e Eline Mano

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s