Velhas Verdades em Portugal, 02

Uma das boa práticas de tentar escrever com um pouco mais de frequência sobre como tem sido nossa caminhada em Portugal é a possibilidade de escrever com mais regularidade no blog, algo que eu perdi ao longo dos anos.

Já se passaram alguns dias desde que escrevi o primeiro post de nossa temporada aqui. Infelizmente, naquilo que nos propusemos, que é ajudar as igrejas daqui naquilo que fosse necessário (seja com a música, palavra, ou mesmo estando junto), nada foi muito além de algumas conversas iniciais. Um bom momento foi um café da manhã com um pastor brasileiro que está aqui há alguns meses, e nos dias 15 e 16 estaremos na igreja deles. Fora isso, apenas conversas sem muita continuidade.

Cremos que Deus tem Seus propósitos, que são eternos e inabaláveis. Se Ele ainda tiver outras portas para que ajudemos, sei que Ele vai indicar. Enquanto isso, esperamos, oramos e estamos atentos.

Mas nem tudo é “tristeza”. Além da boa notícia de estarmos com amigos no mês que vem, há mais coisas boas. Em primeiro lugar, decidimos que enquanto estivermos no Porto, caso não tenhamos nenhum compromisso em outro lugar, participaremos dos cultos da PIB do Porto, uma boa igreja, com boa teologia, pastoreada por um brasileiro. Gostamos de estar lá, a Palavra foi pregada, então entendemos que seria um bom lugar para nosso proveito espiritual. Que Deus nos conceda amizades por lá.

PIB do Porto - Tabernáculo Baptista

PIB do Porto – Tabernáculo Baptista

Além disso, começamos algumas conversas com dois amigos de Lisboa sobre uma outra possibilidade ministerial no tempo em que estivermos aqui, mas como ainda precisamos ajustar algumas coisas, peço apenas as orações dos amigos a respeito disso.

Deus é bom e Sua misericórdia, eterna. Sentimos Sua poderosa mão no fato de sermos queridos por amigos aqui, amigos que nos conheceram há tão pouco tempo, e também por sabermos que há gente orando por nós no Brasil. Isso nos conforta e nos dá forças.

7 – Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar.

8 – Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.

9 – Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Josué 1:7-9

Que estas palavras nos fortaleçam, não apenas para o trabalho aqui, mas a todos quantos têm a certeza de que Deus detém o controle completo sobre suas vidas.

A Ele toda glória!

SDG

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s