Velhas Verdades em Portugal, 03

Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. 1 Coríntios 2:2

Desde que assumi o Velhas Verdades como o nome do ministério que levaria para frente, pensei que o texto acima era mais que ideal para refletir o propósito de se ter um ministério baseado na Palavra de Deus e que fosse trabalhar com música e missões. E tenho visto que Deus já provou, mais de uma vez, que este caminho é acertado.

Nas duas últimas semanas eu e Eline aproveitamos os baixos preços de passagens aéreas aqui pela Europa e fomos visitar alguns amigos, ministérios e igrejas em países próximos. Neste relatório, gostaria de destacar dois momentos.

Estivemos em Paris visitando o pastor Gustavo Faleiro, que em alguns dias retornará ao Brasil mas que mantém um trabalho muito importante na cidade. Pudemos conversar e partir do pão com ele, sua esposa Dalila e filhos. Soubemos sobre o trabalho que eles têm empreendido na cidade e de como toda a situação dos atentados se formou. Nosso sentimento enquanto andávamos pelo metrô e trens da cidade, bem como nas ruas, era de um povo desesperançado. Infelizmente, quando falamos sobre isso com eles, soubemos que este é o clima geral da cidade, e não só por causa dos atentados. Infelizmente há muitos suicídios, descaso de filhos em relação aos pais e dificuldade em aceitar uma mão estendida em ajuda. Ore pela Église Bonne Nouvelle, que permanece firme enquanto eles estiverem de volta ao Brasil, e também pela Missão França, que visa a pregação do Evangelho no país.

Estivemos também na cidade de Milão, onde fomos acolhidos pelo casal Ângela e Osiel, líderes da Chiesa Cristiana Evangelica Battista di Milano. A igreja, liderada por brasileiros e italianos, mas de fala italiana, tem sido um farol na cidade, e tem a simpatia de muitas pessoas que estão próximas a ela, mesmo não cristãos. Através de um amigo em comum, o pastor André Aguiar, pudemos servir a estes irmãos trazendo a palavra e o louvor durante um final de semana. O carinho com o qual fomos recebidos nos constrangeu. Brasileiros e italianos, de igual forma, foram muito amáveis e receptivos, mesmo que a língua fosse uma barreira. Chegamos a traduzir, com a ajuda do pastor André, três de nossas músicas (Mais Chegado que um Irmão, Como Ninguém me Conheces e Tu és Deus), mas não tivemos tempo para utilizá-las. Mas nada impede que as utilizemos no futuro. Ore pelos irmãos em Milão e por tudo aquilo que Deus tem reservado para eles no próximo ano.

O casal Ângela e Osiel, que plantou e hoje lidera, junto a outros irmãos, a Igreja Evangélica Batista de Milão

O casal Ângela e Osiel, que plantou e hoje lidera, junto a outros irmãos, a Igreja Evangélica Batista de Milão

Voltando um pouco no tempo, no final de semana anterior à nossa viagem, estivemos na cidade de Guimarães, um pouco mais ao norte de Portugal, distante 1 hora (de trem) do Porto. Passamos o final de semana com o pastor Dinê Lóta, missionário da Junta de Missões Mundiais da CBB, e com sua esposa Rose e linda filhinha, Ana Clara. Dinê e eu estudamos juntos há quase 20 anos no colégio, e pela graça de Deus podemos estar novamente juntos em terras portuguesas. Em Guimarães, participamos do aniversário da congregação que ele pastoreia, filha da Igreja Baptista de Braga. Possivelmente estaremos juntos novamente, ainda em dezembro. Ore pelo pastor Dinê e sua família, bem como sua igreja. Guimarães é uma cidade fantástica, e Portugal é um país carente do Evangelho.

Dezembro e janeiro nos reservam muito trabalho, peço que orem por nós. Em breve escreverei mais um pouco sobre o que temos pela frente.

Um forte abraço a todos!

Eduardo e Eline Mano

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s