Velhas Verdades em Portugal, 05

Feliz Ano novo. Mesmo que com alguns dias de atraso.

Geralmente a virada de ano é um momento em que passamos cercados de nossos familiares, ou daqueles a quem amamos e conhecemos bem. Imagino que muitos dos que acompanham este ministério tenham passado a noite de ano novo desta forma. Para nós, foi um pouco diferente.

No Brasil, estamos acostumados a retiros de carnaval, ou de páscoa, ou de outros feriados prolongados. Algo que vivenciamos aqui foi inédito (ao menos para nós): um congresso de missões em plena virada de ano. E conversando com os organizadores, descobri que isso é algo que, há alguns anos, era bem comum aqui na Europa: congressos de missões na virada do ano, onde milhares de jovens se reuniam para ouvir preleções de missionários das mais diversas organizações. E assim, vivenciando algo inédito, passamos a virada de ano no Centro Bíblico de Esmoriz, norte de Portugal, com mais 60 jovens batistas interessados em missões. Não conhecíamos muitos deles, mas Cristo nos faz uma só família.

Nossa participação foi, para nós, igualmente peculiar: após a última mensagem de 2015, pelo Pr. Téo Cavaco, da Igreja Baptista de Braga, e após 15 minutos de oração pelos continentes, e após a contagem regressiva (decrescente, como dizem por aqui), fui incumbido de realizar um concerto. O primeiro do ano. E lá fomos nós, tocar 10 canções em meio à lareira, árvore de natal, crianças, almofadões e rabanadas. Eis aí em baixo um vídeo que não me deixa mentir.

Mas antes do ano novo, passamos o natal e alguns dias com o Pr. Dinê, sua esposa Rose e Ana Clara, a filha deles. Foram dias alegres e de renovação para nós.

Com isso, nossa temporada no Norte de Portugal se encerra. Na próxima sexta-feira iremos para Lisboa, viver nossos últimos dias por aqui. E pela graça de Deus, teremos ainda outras oportunidades de servir as Igrejas de lá.

Continuem em oração por nós. Temos visto Deus falar conosco, e temos sentido como é bom ser instrumentos Dele para o estabelecimento de Seu Reino na terra.

Um abraço!

Eduardo e Eline Mano

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s